Experiência de Marca

Rastreamento do Sedex 10 será feito por smartphones

Os Correios trabalham no processo de expansão do uso dos aparelhos, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas.

Carteiros de 13 Estados e Distrito Federal receberão até maio, smartphones para atualizar em tempo real o status da entrega do Sedex 10. Hoje (05/02) terminou o prazo para a contratação dos serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento das encomendas.

A iniciativa contempla todos os locais onde o Sedex 10 é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF). O início do certame, com a apresentação dos preços, está previsto para as 09h30 de hoje (05/02).

Os Correios trabalham no processo de expansão do uso de smartphones, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas. Para isso, será necessária a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis de dados e voz, com o respectivo fornecimento de aparelhos.

Uma vez finalizada essa ação, a qualidade da informação de entrega estará no mais alto padrão observável, nacional e internacionalmente. A empresa realizou projeto-piloto com êxito durante um ano no Interior de São Paulo.