A Razer acaba de apresentar um conceito de máscara inteligente chamada Project Hazel que tem luzes RGB personalizáveis, uma frente transparente com luzes internas e um microfone com amplificador embutido para permitir que os usuários se expressem de forma mais clara.
Em termos de segurança, a empresa afirma que a máscara tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis ??e Smart Pods que regulam o fluxo de ar e tem alta eficiência de filtragem bacteriana, detendo pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Fabricante de games cria vending machine de máscaras.
A Project Hazel é revestida de silicone e tem uma tecnologia de resfriamento e regulação de ar ativo, trazendo ar fresco e liberando CO2.
As-alças ajustáveis permitem personalizar o tamanho para maior segurança e também para evitar a obstrução da boca.
Outra vantagem do projeto seria que, com o design transparente, seria possível para pessoas com deficiência auditiva fazerem leitura labial.
As luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, então as condições de iluminação não influenciariam.
A máscara é higienizada quando colocada dentro da caixa de carregamento rápido, por meio de um desinfetante de luz UV.
Por enquanto, a Project Hazel ainda está em desenvolvimento e a empresa afirma estar estudando melhorias de design para atender às necessidades dos usuários. Não há previsão de lançamento.