A RBS Santa Catarina reuniu os times de vendas, equipes de planejamento e suporte comercial e atendimento de seus veículos de comunicação nesta terça-feira (23), em Florianópolis, para anunciar duas grandes novidades. A primeira delas é o lançamento do movimento Acelera SC, que irá despertar empresários e lideranças para todas as potencialidades do Estado. Os profissionais também conferiram em primeira mão o planejamento da Academia de Negócios e Soluções, que vai possibilitar a troca de conhecimentos entre profissionais de marketing e vendas do grupo e do mercado.
Com o mote “É hora de comunicar nos veículos com os melhores resultados”, o movimento Acelera SC reforça que, por meio da comunicação de produtos e serviços, as empresas podem atingir um mercado consumidor de enorme potencial. Em uma série de ações e eventos em todas as regiões catarinenses, a campanha impactará agências de publicidade, especialistas em marketing e formadores de opinião. O projeto tem a premissa de que o momento é de busca pela efetividade da publicidade e isso só é possível com o uso de mídias e plataformas que entreguem grandes resultados, com audiências comprovadas que maximizam o investimento dos anunciantes.
A outra novidade faz parte de um movimento de integração de equipes de marketing e vendas dos veículos em todas as mídias, que agora se concentram na unidade da SC-401, em Florianópolis. Assim, com a formação do Centro de Negócios e Soluções, criou-se também a Academia de Negócios e Soluções. O selo do projeto marcará uma série de atividades que envolvem conteúdos de gestão, planejamento, tendências, desafios, boas práticas e cases de sucesso, que serão compartilhados em eventos como workshops e palestras.
– A Academia de Negócios e Soluções faz parte da crença de que os profissionais de vendas e marketing são cada vez mais estratégicos para o sucesso das organizações, especialmente em momentos de adversidade no ambiente macroeconômico, e de que o conhecimento compartilhado e aplicado contribui para a superação de seus desafios – destaca o diretor de negócios, Delton Batista.
A primeira ação da Academia será um painel no dia 15 de setembro, em que empresários e líderes de marketing e vendas terão a oportunidade de conversar com Rodrigo Vidigal, diretor executivo nacional de marketing da Claro. O profissional falará sobre a estratégia de comunicação multiplataforma da empresa e compartilhará as experiências relativas ao patrocínio da marca nas Olimpíadas do Rio.