Experiência de Marca

Recife recebe o Feicon Batimat

A escolha do Nordeste, segundo o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, se deve ao desenvolvimento crescente que a região vive nos últimos anos.

A Região Nordeste vem recebendo diversos investimentos em infraestrutura, como obras para a Copa do Mundo e Minha Casa Minha Vida, além do desenvolvimento de polos econômicos importantes, como os das regiões de Suape (PE), Pecém (CE) e Camaçari (BA) que juntos têm investimentos projetados em R$ 98 bilhões até 2015.

Ainda que a economia tenha apresentado sinais de desaceleração no primeiro semestre de 2013, os dados de contratação com carteira assinada na área de construção civil acumulados no ano apontam que a crise está ficando para trás: há um saldo positivo de 146.638 vagas criadas no País de janeiro a julho.

No Nordeste, o saldo é de 9.234 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregadores (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados no fim de agosto. É justamente neste período de retomada do crescimento que a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza, pela primeira vez no Nordeste, o salão da construção Feicon Batimat.

O evento ocupará mais de 5.000 m² do Centro de Convenções de Pernambuco (Recife-PE), entre os dias 26 e 28/09. A escolha do Nordeste, segundo o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, se deve ao desenvolvimento crescente que a região vive nos últimos anos:

“A Feicon Batimat já tem uma história de crescimento de 21 anos em São Paulo, agora queremos construir o primeiro capítulo no Nordeste. O Brasil passa por um momento macroeconômico, e a Região Nordeste se destaca neste crescimento, é a segunda a mais atrair investimentos na área de construção civil”, destaca.

A Feicon Batimat conta com o apoio de 31 entidades locais e nacionais ligadas à área de construção, como a Anamaco (Ass. Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Abramat (Ass. Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Crea-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco) e ABNT (Ass. Brasileira de Normas Técnicas).

Liliane Bortoluci, diretora geral da feira, destaca que o apoio de tantos parceiros é um reconhecimento à força do salão, que na edição paulista deste ano movimentou mais de R$ 400 milhões em negócios: “São estes apoiadores que estão em contato com o público alvo da Feicon Batimat, então tê-los como parceiros mostra que eles confiam na Feicon. Assim o evento ganha mais credibilidade”, afirma.

Mais de 60 marcas importantes na área de construção civil já confirmaram presença na Feicon Batimat Nordeste, entre elas: Deca, Cobrecom, lâmpadas Aiha, cerâmica Eliane, Votorantim, Haga e Pado.

O gerente regional Norte/Nordeste da Cobrecom (fios e cabos elétricos), Mauro Moreno, espera aproximar-se ainda mais do público da região: “Por intermédio da Feicon Batimat será possível para os fornecedores da área de construção apresentar seus lançamentos e aproximar-se do seu público alvo”, destaca.

A indústria de lâmpadas Aiha pretende ampliar o número de representantes: “A feira proporciona um contato direto com o nosso público alvo que é fundamental para boas vendas. Queremos ampliar nossos revendedores”, explica Gustavo Mota, assessor da indústria.