A Expo Brasil Nordeste estreia na região entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife. A expectativa é que 10 mil pessoas passem pelo pavilhão durante o evento e que haja uma movimentação de cerca de R$ 140 milhões em negócios.
Serão cerca de 80 expositores e 120 marcas presentes. Nacionalmente reconhecida, a marca Expo Brasil está na 33º edição no País com a proposta de privilegiar as relações empresariais, fornecendo um espaço para a fomentação de laços entre empresas que atuam fora do nordeste com o mercado regional.
A Expo Brasil Nordeste, cujo nome criado para o evento na localidade é uma proposta do empresário Alexandre Torres de Carvalho. “Trata-se de uma região com demanda crescente para o setor de feiras de negócios. Durante nossa última edição em São Paulo realizamos pesquisas com todos os envolvidos no processo e concluímos que Recife é, de fato, o melhor polo para a realização da Expo Brasil Nordeste devido à localização estratégica, que facilita a visita de outros estados e ao potencial de mercado, com mais de 56 milhões de habitantes e R$ 551 bilhões de PIB”, explicou Carvalho.