A Sneaker Con, o maior evento de compra e venda de sneakers, streetwear e colecionáveis, com mais de 15 anos e 100 edições realizadas em mais de 30 cidades de 14 países, chegou de maneira inédita à América Latina. O Brasil foi escolhido para receber este grande acontecimento nos dias 25 e 26 de novembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A Record foi a emissora oficial e levou várias ações para a feira.
Em um estande, que celebrou a cultura urbana, a arte e a ginga do futebol, a Record esteve com ativações para promover o Paulistão 2024 e o serviço de streaming PlayPlus. No espaço, a artista visual paulistana Nazura realizou pintura ao vivo com suas características e influências na moda, cultura, grafitti e ilustração, na obra “Brilhos nos Olhos”. O trabalho representtava toda emoção, comoção, união e coletividade que une o povo brasileiro através do futebol, e a vontade de poder ter seu time como expressão de uma paixão.
A-empresa também levou o artista carioca JV para participar do estande com customizações em chuteiras. Ele usou técnicas de aerografia e stencil em aplicações de arte inspiradas no futebol. Após o evento, toda arte nos calçados foi doada para projetos de inclusão esportiva.
O espaço ainda convidou o público para dois desafios com a cara do futebol: as embaixadas. No primeiro, dois participantes competiram para saber qual deles conseguia fazer mais embaixadinhas. O vencedor levou um kit Record e PlayPlus. A outra dinâmica foi individual. Um ranking registrou durante todo o evento quem era capaz de controlar por mais tempo a bola nos pés sem deixá-la cair. No final do evento, aquele que obteve o melhor número ganhou um prêmio exclusivo.
O-público da Sneaker Con teve acesso a uma área com a exposição de itens, como a bola oficial da final do Campeonato Paulista deste ano entre Palmeiras e Água Santa; o troféu “Craque da Rodada”, assinado pelo jogador do Palmeiras, Gabriel Menino; camisetas de futebol exclusivas Record/ PlayPlus, e um tênis customizado feito especialmente para o evento pelo artista JV. Além disso, em um painel instagramável, os aficionados por cultura sneaker deixaram sua arte registrada ao pintar ícones do universo do futebol. As fotos foram publicadas com a #RECORDNASNEAKERCON.
“A-Record fez o lançamento da campanha do Paulistão 2024 neste evento criando uma conexão deste super produto de nossa grade com o público frequentador do SneakerCon. Há convergências e interesses mútuos neste tipo de conteúdo com os frequentadores da feira. Por isso entendemos a importância deste posicionamento e de figurar como emissora oficial do SnearkerCon BR, temos certeza que será um grande sucesso!”, disse Fabiano Freitas, diretor nacional de marketing da Record.
Fotos: Divulgação