O Brasil conta com os surfistas mais sagazes do planeta e está atualmente voando no esporte, tendo quatro títulos mundiais e o recordista de ondas grandes.
Como vivemos o momento ideal para os brasileiros brilharem nas ondas, a Red Bull criou o primeiro serviço de compartilhamento de pranchas do mundo e qualquer pessoa pode curtir o verão do Rio de Janeiro de uma forma única e inusitada. E, quem sabe, as pessoas podem acabar descobrindo um talento para o surf. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a Grow.
Durante quatro finais de semana (o primeiro foi nos dias 15 e 16/02), todo mundo, dos prós aos pregos, pode colar nos postos das praias participantes da ação de brand experience e destravar suas pranchas via app da Grin.
Nos finais de semana seguintes, a ação estará respectivamente nas praias de Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon (atenção aos locais no final deste texto).
Para gerar curiosidade pela ação, um teaser nos canais da Red Bull desenvolvido pela DPZ&T acompanha um shaper criando uma prancha da ação. Assista aqui.
Com a revelação da ação dias depois, atletas da Red Bull compartilharão fotos e vídeos com as pranchas prontas, utilizando a hashtag #AsasNoSurf. Destaque ainda para o filme de lançamento. Veja abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Haverá também uma ativação nos aeroportos do Rio de Janeiro com pranchas nas esteiras de desembarque, convidando todos os recém-chegados à cidade a pegarem suas ondas.
“A economia compartilhada já é uma realidade no Brasil. Aproveitamos essa dinâmica para dar um empurrãozinho e incentivar ainda mais pessoas a abraçarem o surf como esporte nesse verão.”, comenta Rafael Ziggy, diretor-executivo de criação da DPZ&T.
Locais da ação
22 e 23/2: Praia da Barra – Quiosque Rico.
Av Lucio Costa, em frente à Rua Pierre Plancher.
29/2 e 01/3: Praia de Ipanema – Posto 9.
Av Vieira Souto, em frente ao número 294.
07/3 e 08/3: Praia do Leblon – Quiosque Varanda.
Av Delfim Moreira, SN – Em frente à rua José Linhares.