A Red Bull mais uma vez realizou um evento promocional desafiador para aquecer os motores para a temporada 2016 de fórmula 1. A marca levou o piloto da Scuderia Toro Rosso, Max Verstappen, para pilotar nos alpes de Hahnenkamm, em Kitzbühel, na Áustria, a 1.712 metros de altitude.
A ação de live marketing aconteceu no Kitsbühel Ski Resort, durante o Hahnenkamm Festival.
Fotos: Philip Platzer.
Conhecido por receber a Copa do Mundo de esqui, o local possui o traçado mais desafiador do mundo do esqui, algo parecido como Nordschleife para quem ama o esporte a motor. Ambas as pistas exigem habilidades, condicionamento e coragem extremas.
Sendo assim, não existe melhor forma de realizar um "snowrun" com o carro mais avançado na pista mais difícil dos esportes de inverno.
O diretor de automobilismo da Red Bull, o Dr. Helmut Marko, estava no local para observar seu pupilo em ação.
"É a propaganda perfeita para a F1. Mostra exatamente o que você pode fazer com um pouco de imaginação. Adoraria ter feito isso em minha juventude, mas ninguém pensou nisso na época.", afirmou o executivo.
O showcar da Red Bull Racing passou a manhã inteira sendo trabalhado para se adaptar à situação. Um carro de F1 é acostumado a altas temperaturas, então não só os pneus que foram especiais: o motor teve de ser remapeado e o acerto modificado para que Max conseguisse manejar o carro na neve. Confira abaixo o vídeo da ação do ponto de vista do salão: