
Curitiba - Está chegando! A experiência Red Bull Showrun, inédita no Brasil, chega a Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, no dia 15 de março, a partir das 14h. Totalmente gratuito, o espetáculo leva às ruas veículos históricos e pilotos renomados para uma demonstração a emoção dos veículos de Fórmula 1, além de motos e carros de turismo.
Anteriormente, o evento foi confirmado para o dia 16 de março. De acordo com a organização, a antecipação visa atender a agenda de todos os atletas participantes. Junto à nova data, a marca confirmou os pilotos que estarão presentes na “pista”.
Pilotos e atletas do Red Bull Showrun em Curitiba
A abertura do evento ficará por conta de Rafael Goberna, que sobrevoará o evento com manobras impressionantes de parapente.
Ao longo do dia, o público poderá acompanhar demonstrações com Bruno Crivilin, motociclista multicampeão brasileiro de Enduro, e Lucas Moraes, primeiro brasileiro no top 3 do Rally Dakar, que conduzirá um potente off-road UTV.
Letícia Bufoni, hexacampeã mundial de skate, mostrará toda a sua genialidade agora sobre as quatro rodas em um desafio inédito de drift. Enquanto Aaron Colton, mestre das acrobacias em motocicletas, testará seus limites com manobras radicais sobre duas rodas.
Além disso, o piloto Enzo Fittipaldi, jovem talento da Fórmula 2, também marcará presença representando a nova geração do automobilismo brasileiro. Representando o talento local, Gui Khury, prodígio do skate e o atleta mais jovem a completar um 1080 em uma rampa vertical, também prestigiará o evento.
Por fim, para coroar esse grande espetáculo, Patrick Friesacher, ex-piloto de Fórmula 1 e um dos pilotos oficiais da equipe Red Bull Showrun, levará às ruas de Curitiba toda a potência do RB7 – o lendário carro que marcou a temporada de 2011, quando Sebastian Vettel conquistou os títulos mundiais. O rugido do motor e a velocidade do icônico monoposto prometem fazer o asfalto tremer, proporcionando ao público uma experiência única e inesquecível.
Como assistir ao Red Bull Showrun
O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. O endereço confirmado até o momento é Av. Cândido de Abreu – Centro Cívico, Curitiba. As demonstrações iniciam às 14 horas, então o ideal é chegar ao menos meia hora antes deste horário para garantir um lugar. Como a avenida estará fechada para o evento, acesso de carro e ônibus ficará limitado. A Prefeitura de Curitiba deverá informar os detalhes dos bloqueios de ruas mais próximo ao evento.
No mesmo dia, Curitiba recebe Red Bull Showrun Celebration
Em outro ponto da capital paranaense, na Ópera de Arame, Red Bull fará um festival de música eletrônica. É isso mesmo! A ação foi pensada como um esquenta, mas, com a mudança de data do evento principal, se tornou o after.
Até o momento, a empresa confirmou Renato Ratier e o duo Deekapz, Eliana “Eli” IWasa, Mochakk e Mitay — todos, DJs brasileiros. A venda dos ingressos para o Red Bull Showrun: Celebration ainda não foi aberta, mas a marca informa que isso deve acontecer logo, por meio de links personalizados. O evento será no dia 15 de março, na Ópera de Arame, a partir das 16h.