Considerado como um dos mais icônicos eventos de skate park do mundo, o Red Bull Skate Generation está de volta após seis anos.
O campeonato será disputado no início de dezembro, em Florianópolis (SC), e terá maiores detalhes sendo anunciados nas próximas semanas.
Leia também: Skate como modalidade Olímpica.
Realizado pela primeira vez em 2010 na cidade natal do maior expoente atual da modalidade no país, Pedro Barros, o Red Bull Skate Generation é tido como um marco do esporte no país.
O torneio já reuniu grandes nomes nacionais, como Sandro Dias, Bob Burnquist e Rony Gomes, além de lendas internacionais, como os americanos Christian Hosoi e Jeff Grosso, e o também americano Keegan Palmer, campeão olímpico em Tóquio 2020.
A estreia da modalidade na Olimpíada, inclusive, foi o “empurrão” necessário para a retomada da competição. Assim como o surfe, o skate fez muito sucesso em Tóquio, servindo de inspiração para milhares de jovens que já praticavam ou passaram a praticar a modalidade com sonhos ainda mais grandiosos.
No Japão, de quebra, o Brasil comprovou a força no esporte, com duas medalhas de prata no street (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal) e mais uma prata no park, com o próprio Pedro Barros.
Para relembrar ou mesmo conhecer o Red Bull Skate Generation, a marca de bebidas energéticas disponibilizou um documentário na Red Bull TV que pode ser assistido neste link e conta tudo sobre as cinco primeiras edições do evento, que sempre foi realizado na Capital catarinense.