Depois da Copa do Mundo, agora é a hora de torcer pelo time do coração. A ação de marketing promocional “Clássicos da Bola” da rede de bares Nosso Bar foi desenvolvida pela B2X, aproveitando o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil: o Campeonato Brasileiro de Futebol, popularmente conhecido como Brasileirão
O consumidor que comprar quatro cervejas Brahma de 600ml/litrão, ganha uma bolacha/porta copos decorativa do seu time do coração. São quatro modelos diferentes de cada clube (Botafogo, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos, Vasco da Gama e Flamengo) com perguntas e respostas sobre seu time.
As bolachas contam um pouco da história de cada time, resgatando antigas lembranças dos torcedores. Além disso, cada uma vem acompanhada de um suporte para decoração, o que pode torna-las quadros decorativos.
O principal objetivo da B2X nessa ação de marketing promocional foi oferecer um brinde diferenciado para o consumidor, criando uma experiência de consumo ao vivo, com resultados imediatos de vendas.
Outro grande desafio foi desenvolver esse presente, unindo a essência do cliente com muita criatividade, o que resultou na ideia das bolachas especiais temáticas com conteúdo futebolístico, que tem tudo para se tornar um objeto de desejo para os colecionadores de times.
A promoção incentiva também os franqueados. Os oito que tiverem maior volume mensal de vendas de cerveja, entre agosto, setembro e outubro, ganharão um par de ingressos para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o franqueado que tiver o maior crescimento vai receber em seu bar um grande ídolo do futebol no seu bar.
A agência desenvolveu ainda materiais de comunicação para essa ação promocional, tais como cartazes, móbiles, cartaz para porta dos banheiros, lâmina de cardápio, entre outros. Serão mais de 800 pontos de venda da Rede Nosso Bar (São Paulo e Rio de Janeiro), ativados com a campanha que vai até o dia 31 de outubro de 2014.