A Agência Rede (Grupo ABC), que tem sede no Rio de Janeiro, foi designada pela LOC – Local Comitee Organizing para responder por toda a organização e produção do Preliminary Draw, ou seja, o sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O grande evento será no ano que vem no País, reunindo 208 delegações do mundo inteiro.
Com a missão e de olho em outras ações envolvendo o campeonato, os investimentos da agência no mundial já começaram. Integrantes do staff da Agência Rede, comandada por Carolina Gimenes e Fernanda Flandoli, estão na África do Sul como olheiros para, em meio às vuvuzelas, registrarem detalhes sobre as operações do maior evento esportivo do planeta.
No Brasil, a Copa acontecerá em 12 cidades, entre elas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E a Agência Rede, como o próprio nome sugere, desde sua concepção, foi criada em um modelo operacional que permite capitanear novos talentos e acordos para atender de acordo com a demanda. Lançada na capital carioca em meados do ano passado, a agência é internacional, com escritório em São Paulo e representações em cidades como Londres e Nova Iorque.
Entre outros trabalhos, a agência trouxe o Oi Fashion Rocks para o Brasil, assinou Red Bull Air Race entre outros projetos multiplataformas. Em sua lista de clientes estão anunciantes como Google, Valisère, Red Bull, Motorola, Ipanema, entre outros.