A Refinaria Promocional ativou três estandes dentro do Year Beginning Meeting (YBM), encontro nacional da rede Walmart no Brasil, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 21 a 24/02. O encontro é realizado todos os anos e reúne colaboradores e fornecedores do Walmart Brasil com seus principais líderes, que apresentam as ações que a empresa planejou executar para o ano corrente.
A Refinaria montou os estandes das áreas internas relacionadas ao tema sustentabilidade: “CRC”, “Ética” e “Sócio-Ambiental”. Este último, além da criação e montagem, também foi acompanhado pela equipe da Refinaria e recebeu o nome de “Copa Sócio-Ambiental do Walmart”. A mecânica desenvolvida visava apresentar o desempenho sócioambiental das unidades do Walmart aos seus colaboradores.
Foram distribuídos 12.000 brindes a um universo de 3.500 colaboradores, demonstrando que a ação impactou praticamente 100% do público presente nos quatro dias de evento.
Nas palavras de Sonia Nicolau, gerente de Marketing Sustentável da Refinaria Promocional, “a participação massiva dos associados do Walmart no estande ‘Copa Sócioambiental do Walmart’, prova que existe um interesse profundo do público corporativo em temas ligados à responsabilidade sócioambiental e sustentabilidade. Com isso, temos a função de apresentar o tema de forma simples e direta, convocando o público a participar das políticas e metas das empresas que tem essa preocupação entre suas prioridades corporativas.”