O Rei e Rainha do Mar, maior e mais tradicional festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, será um dos primeiros eventos de esporte outdoor a retornar esse ano.
Com a flexibilização do calendário de eventos e dentro de todos os protocolos de segurança, o RRM acontece nos dias 07 e 08 de novembro, em Búzios; e no dia 13 de dezembro, em Niterói.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Japão vai realizar jogos-teste com público no estádio.
O evento, que traz disputas para todos os níveis e diferentes idades, inclui corrida na areia e trilha, provas de natação no mar, biathlon (que combina as duas modalidades), PCD e kids.
Com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, o circuito deste ano terá transmissão ao vivo pela internet.
“Com a volta do calendário esportivo, estudamos todas as possibilidades para trazer um evento com segurança para nossos competidores. Reuniremos atletas amadores e profissionais nas praias de Búzios e Niterói, trazendo a alegria que o RRM oferece todo ano.”, afirma Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport e criador do Rei e Rainha do Mar.
Duas novidades da etapa RRM Búzios são a Travessia Super Challenge 10k, que será disputada no sábado 7 de novembro; e a prova Beach & Trail Run de 8 km. Esta segunda, com parte do percurso pela areia e trecho por trilha, terreno inédito no circuito, será no dia 8 de novembro junto com as provas tradicionais do evento.
“A realização do Rei e Rainha do Mar neste ano é motivo de muita alegria. As adaptações se fizeram necessárias, devido ao período de pandemia, mas o fato de ser uma competição esportiva individual, ao ar livre, possibilita que mais uma edição seja realizada. Este é um evento muito importante, pois conta com a participação de atletas mundiais e nacionais, reconhecidos em suas modalidades, mas também a participação de amadores.”, comenta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.
Entre os protocolos de segurança, o RRM terá:
1. Medição de temperatura de todos antes da entrada na arena;
2. Distribuição de máscaras descartáveis que serão de uso obrigatório por todos no espaço do evento;
3. Atletas largando em horários distintos de acordo com a faixa etária e limitação do número de pessoas dentro da arena de cada vez;
4. Novo layout da arena, sem áreas de convivência, aumentando o espaçamento e evitando cruzamentos entre os atletas;
5. Outras medidas gerais de proteção contra o vírus, como a distribuição de álcool gel, a proibição de aglomerações e o uso de proteção facial e luvas pelos membros da organização.
As inscrições para Búzios podem ser feitas até o dia 02 de novembro, no site.
Lembrando que, os participantes inscritos na etapa Leblon podem transferir sua inscrição para a etapa de Búzios, ou Niterói, ou créditos para 2021.