O novo Rei Momo, Raimundo Santos, selecionado em um concurso promovido pela Fundação Cultural de Belém (Funbel), recebeu a chave da cidade.
“Toquinho”, como é conhecido, já desfilou em carro aberto pelas ruas da Capital no dia 25 de janeiro, e depois seguiu para o Portal da Amazônia, onde recebeu a chave em meio a uma programação de Carnaval que contou com shows da Banda de Fanfarra “Las Vegas”, Grupo Cabanagem, DJ Assayag e Banda Xeiro Verde.
Raimundo Monteiro dos Santos tem 37 anos de idade, é morador do bairro da Cremação e trabalha como segurança em um prédio. Nas horas vagas participa de eventos para ganhar uma renda extra e ajudar a sustentar a família.
Foto: Divulgação/Funbel).
“Sempre fui gordinho, mas, depois que fiquei mais velho e comecei a fazer esse trabalho como Papai Noel, precisei manter o peso, mas não sou de comer muito.”, garante. A ideia de torná-lo Rei Momo veio de um amigo, que soube do concurso no final do ano passado e o orientou a se inscrever.
“Fiquei muito feliz, pois sempre gostei de Carnaval e também porque acho que isso pode me ajudar ainda mais nos eventos e a elevar a minha autoestima.”, acredita.
Desde o dia 11 de janeiro, o bairro da Cidade Velha e o Portal da Amazônia oferecem programações especiais para quem já quer entrar no ritmo da festa, cujo ápice é o desfile de escolas de samba e de blocos, que, neste ano, ocorre entre os dias 06 e 17 de fevereiro, na Capital e nos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci.