Para marcar o lançamento do SUV Renault Captur, um espaço de 800 m² foi construído na esquina entre as ruas Oscar Freire e Consolação, nos Jardins. O local, chamado La Maison Renault, será sede da Renault Captur Experience, que promoverá uma programação cultural eclética e aberta ao público. Pesos pesados do design, da gastronomia e da cultura foram convidados para assinar a programação, que vai de 18 de fevereiro a 12 de março, com experiências que custam a partir de R$ 60,00 por pessoa. Pautada no design, a casa ainda reserva muitas surpresas, como um túnel sensorial, uma galeria e um jardim secreto que convidam o visitante a redescobrir a Renault de uma forma descontraída. O local conta ainda com um café Le Pain Quotidien, além de abrigar uma suíte conceito do hotel Pullman. La Maison Renault fica aberta das 10h às 22h, de terça a sábado, e das 10h às 20h, aos domingos. A programação completa estará disponível no site www.renault.com.br/capturexperience. Os ingressos para as experiências já podem ser adquiridos via FoodPass (www.foodpass.com.br).
“Inovação, contemporaneidade e design são atributos da marca Renault presentes em nosso novo lançamento no Brasil, o Captur. Para materializar isso, criamos esse espaço com programação pulsante e aberta ao público, em um verdadeiro convite para redescobrir a Renault”, explica Claudio Rawicz, gerente de Marketing da Renault do Brasil.
Um time de curadores foi chamado para assinar a programação do espaço. As atrações musicais foram pensadas pela Rádio Vozes, de Patricia Palumbo, e também pela plataforma musical Sofar Sounds. A gastronomia leva a assinatura da FoodPass. A programação cinematográfica é do acervo da Paris Filmes. As artes visuais ficam por conta do artista plástico Speto. O espaço ainda vai contar com a Renault Store, uma loja com produtos exclusivos da marca, como peças assinadas pela grife A La Garçonne (Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza), objetos do designer e arquiteto Maurício Arruda e itens do projeto Casa de Costura, da Associação Borda Viva, apoiada pelo Instituto Renault. No jardim, ainda tem uma casa na árvore com brinquedos da Xalingo e atividades para as crianças aos sábados e domingos.
La Maison Renault ainda conta com um espaço inusitado, uma suíte projetada pelo arquiteto Roberto Baldacconi em parceria com a rede de hotéis Pullman. Os hóspedes terão café da manhã na suíte, que será equipada com 2 TVs, Wi-Fi, amenities Co Bigelow, cafeteira Nespresso, roupões e roupas de cama Trousseau. O ambiente moderno e aconchegante também traz obras do artista plástico Luca Ewbank e pode ser visitado pelo público.
A atriz Marina Ruy Barbosa, estrela da campanha de lançamento do novo SUV, será a embaixadora da Renault Captur Experience.