A “Educação para a Segurança no Trânsito” é o tema da quarta edição do Desafio Renault Experience, do qual poderão participar universitários de todo o País.
Promovido pelo Instituto Renault, o Desafio visa estimular alunos de graduação a contribuírem com ideias criativas e inovadoras sobre o tema, em projetos focados na indústria automobilística. Os vencedores concorrerão, entre outros prêmios, a uma viagem a Paris, com direito a visita ao Centro de Engenharia e Design.
Poderão ser inscritos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), de iniciação científica e projetos livres elaborados por acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Comunicação, Design, Engenharia e Negócios (Marketing, Administração e cursos afins).
O Desafio Renault Experience faz parte da estratégia do Instituto Renault de reforçar a sua atuação em temas ligados à segurança e educação no trânsito. Seu lançamento, no mês de maio, na última terça-feira (19/05), é uma referência ao movimento “Maio Amarelo” pela segurança no trânsito, e à Década de Segurança da ONU, da qual a Renault é signatária.
“A Renault desenvolve ações para contribuir com a segurança no trânsito junto a vários públicos – crianças, jovens e adultos. O Desafio Renault Experience, além chamar a atenção para estas questões, promove também uma maior aproximação dos universitários com a realidade de uma fábrica de automóveis.”, destaca Caíque Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault.
As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 31 de agosto.