Experiência de Marca

Renault inova no Salão do Automóvel com estúdio para geração de conteúdo ao vivo

A Neogama e a Renault criaram uma ação inovadora para o estande da montadora no Salão do Automóvel, que acontece até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista: o Studio Renault.

A Neogama e a Renault criaram uma ação inovadora para o estande da montadora no Salão do Automóvel, que acontece até o dia 20 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista: o Studio Renault.


A iniciativa conta com a consultoria criativa e técnica do Zoo, o time do Google que aporta insights, conteúdo e tecnologia para posicionar marcas e agências na vanguarda do pensamento digital, além de treinamentos realizados no YouTube Space São Paulo.

O espaço foi montado com equipamentos de última geração e conta com uma equipe completa de criadores e produtores digitais para que, durante todo o evento, youtubers famosos, convidados pela montadora, produzam conteúdo em tempo real.

Cada influenciador digital será responsável por um tema ou um modelo específico da marca. A blogueira de moda Camila Coutinho terá foco no novo SUV Captur em conjunto com o artista plástico Speto; Leo Stronda no Duster; Nah Cardoso no Sandero Vibe; o ilusionista Pyong Lee no Sandero Stepway; Julio Coccielo, que tem mais de 10 milhões de seguidores no seu canal, vai dar mais atenção ao novo modelo Kwid; o pessoal do Top Speed abordará o tema F1 e carros de competição enquanto o canal Manual do Mundo falará sobre os novos motores da Renault e os carros elétricos da marca.

Junto com a nova geração de influenciadores digitais, Marcelo Tás, um dos pioneiros da Web, também participará da ação criada pela Neogama. Ele é a estrela do filme de divulgação do estande da montadora, que conta com a assinatura “Redescubra a Renault”, e conduzirá algumas entrevistas com celebridades.

Além dos youtubers convidados, os visitantes terão ainda a chance de fazer cursos com dicas para se tornar um youtuber de sucesso. Os treinamentos abordarão temas como as “regras básicas” para começar na plataforma, técnicas de produção em vídeo e conselhos para a otimização de canais, tudo isso mediante agendamento prévio pelos canais sociais oficiais da montadora (Facebook, Twitter ou Instagram).