O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Setembro 2013.
Avantgarde assina evento de lançamento do Peugeot 408. As atividades foram realizadas de maneira lúdica e peculiar seguindo o conceito do produto que foi modernizado com uma transmissão automática de seis marchas e novas suspensões.
Porto Seguro ativa consórcio com “outdoor vivo”. Em uma plataforma com um cenário de fundo que imitava uma casa, uma atriz vestida de “velhinha” interagiu com o público que estava parado no trânsito, interpretando o papel de sogra.
Mandic Cloud Solutions usa caixões para promover serviço. A ação de marketing promocional se passou em frente à Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, e mostrou diversos caixões abertos ao ar livre, para que a população velasse pelas máquinas.
Google e Nestlé anunciam Android KitKat. Uma pequena quantidade de barras de KitKat com o formato de robô também foi oferecida como prêmio em mercados selecionados.
O que nos une? O que nos separa?. O live marketing não acabou com o marketing promocional, assim como a internet e o mundo digital não acabaram com a publicidade e a propaganda.
Maior encontro de ruivos do mundo entra para o Guinness. Durante o “Festival Ruivo”, Ronald McDonald distribuiu sorrisos feitos de papel aos participantes, em uma campanha de arrecadação de donativos para instituições de caridade.
Times Square presencia o lançamento de produtos Samsung. A empresa montou um grande palco na Duffy Square para transmitir o lançamento que aconteceu em Berlim, Alemanha, além de construir tendas para que os consumidores pudessem testá-los um pouco depois do evento.
Espaço reproduz sensações associadas ao cigarro. A ação foi da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, e teve como objetivo chamar a atenção e conscientizar a população sobre as sensações associadas ao tabaco e os riscos à saúde ligados ao seu uso.
Consumidores de Taco Bell engolem as próprias palavras. A rede de fast food parece ter “ouvido” as reivindicações e pediu à agência Grip Limited, de Toronto, uma ação para divulgar a novidade.
Crianças viram campeãs na ação promo da Ford. A agência Wunderman Portugal colocou uma taça sobre um púlpito e desafiou as pessoas que passavam a tentar levantá-la.
O Natal das agências já começou. Estamos no início de setembro, mas muitas agências já estão com os pensamentos voltados para o mês de dezembro, precisamente para o que os clientes, o comércio e as pessoas estão esperando para o Natal de 2013.