Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 04 a 08 de Fevereiro

O Carnaval ditou o ritmo das ações promocionais. Na Sapucaí, as grandes marcas caíram na folia pelas mãos da Cross Networking, e, o Xixi Elétrico, foi a novidade desse ano no Bloco AfroReggae no Rio de Janeiro.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Fevereiro 2013.

 Cross Networking leva grandes marcas à Sapucaí

Agência de parcerias estratégicas da Holding Clube, comandou a negociação entre as marcas que estiveram presentes no Camarote da Brahma. Entre elas estavam: Ford, Grendene, com Rider e Ipanema; Kibon; Beauty In; NET e a churrascaria Fogo de Chão.

Agentes oficiais Hospitality visitam o Brasil no Carnaval

O objetivo desta operação foi mostrar como a Match Connections e os Estados brasileiros têm se preparado para operar estes tipos de eventos no segmento de logística de turismo, tendo em vista os grandes eventos esportivos que acontecem no País em 2014.

Absolut entra no clima do Carnaval

Foram produzidas cerca de cinco mil unidade. A ativação do projeto foi feita em parceria com a agência Innova Comunicação. Além de ajudar a manter a temperatura da bebida por até duas horas, a peça prestou homenagem a cartões postais de RJ e SP.

3Promo assina espaço Verão Conectado Vivo

A barraca Maré Blue, situada na praia de Villas do Atlântico em Lauro de Freitas (BA), se transformou em um ambiente de interação, com prestação de serviços e ações diversificadas para o público.

Casa de Praia Itaipava leva alegria aos veranistas

Trata-se de um ambiente private que envolveu entretenimento e relacionamento, onde o público selecionado pôde curtir um pós-praia e pré-night, na ação de marketing promocional da marca de cerveja Itaipava.

Pássaros não passam mais frio com ação promo na Bélgica

Para promover os produtos da Xtratherm, empresa de isolamento térmico, a agência 10 Advertising teve a ideia de manter as aves aquecidas, o que agradou, não só aos pássaros, como todos aqueles que apoiam as causas de proteção aos bichinhos.

Cartão de presente é a novidade do Facebook

O novo produto funciona como um cartão pré-pago, que o usuário pode dar de presente para outro – sem a possibilidade de adquirir um cartão para si mesmo. Na prática, ele permite aos usuários comprar produtos sem se desconectar da rede.

Antarctica incentiva Carnaval seguro com Catraca da Boa

A ação de marketing promocional estimulou o consumo responsável entre os foliões e proporcionou a volta pra casa com segurança para aqueles que quiseram utilizar o transporte público do Rio de Janeiro.

Carnaval carioca teve “Xixi Elétrico”

O mecanismo funcionou da seguinte forma: o fluxo da urina foi usado como força para mover o dínamo – um processo similar ao de uma usina hidrelétrica –, que utilizou o líquido para gerar energia.

Pepsi anima o Carnaval baiano com ações promo

A marca fechou parceria com os blocos Open Barra, Nana Banana, Camaleão e Me Abraça e com o Camarote Harém. As ações promo foram inspiradas na campanha “Pode ser bom. Pode ser Pepsi”, que faz parte de um universo de possibilidades surpreendentes.

Coca-Cola Zero e Azul parceiras em ação promocional

O usuário que colocasse sua foto de viagem no aplicativo da fan page da marca no Facebook podia participar da ação de marketing promocional que vai premiou duas fotos por semana com passagens aéreas.

Hotel de barril de vinho é atração em município germânico

Vários barris de vinho dão de frente para as plantações de uva. As acomodações são aquecidas, e há a opção de escolher camas individuais ou cama de casal. O município germânico, chamado de Sasbachwalden, é famoso por suas colinas verdes.