Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 07 a 11 de Janeiro

Na primeira semana de janeiro as marcas aproveitaram a temporada de férias e de clima quente para chegar mais perto do seu público. Com a proximidade do Carnaval, tiveram início as ações de marketing promocional.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Janeiro 2013.

Dabster Comunicação e Karsten dão nova cara ao verão

A agência especializada em comunicação integrada, levou às praias brasileiras a ação promocional “Renove Seu Verão Karsten”, que estendeu uma toalha gigante nas areias mais movimentadas do País.

Marcativa assinou evento para Clube Arena Prime da Arena Pernambuco

A agência baiana comandou o evento de lançamento do programa de hospitalidade para titulares de camarotes e assentos Premium da Arena Pernambuco. O evento reuniu a cúpula de empresários pernambucanos, representantes da Fifa e Secopa,

E quem sabe, sabe. Quem não sabe…

Neste final de ano, mais uma vez em Copacabana, local onde moro, para não fugir à rotina, que muita gente do Brasil inteiro procura, fui para a praia passar os últimos minutos de 2012 e os primeiro de 2013.

Veranistas voam em helicóptero exclusivo da Coca-Cola

Para isso, eles tiveram que participar de disputas, atividades e ações promocionais realizadas pela marca. Além de diversos brindes, os ganhadores puderam sobrevoar o litoral paranaense no helicóptero da Coca-Cola.

Coca-Cola resolve guerra com refrigerante grátis

Por meio de máquinas equipadas com câmeras e tecnologia de conectividade à distância, a marca fez com que os habitantes de ambos os países dividissem dividir a bebida, e, dessa forma, estreitassem os laços de relacionamento.

The Group coloca Zurich Seguros na cabeça dos banhistas

Em cada um dos brindes havia uma etiqueta com a mensagem: “Ainda não inventamos seguro contra ‘nariz descascado’, mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”.

Innova promove táxi marítimo de Búzios em ação inusitada

Na ação de marketing promocional, a agência divulgou, de forma divertida e inovadora, a categoria de transporte muito utilizada na cidade, mas pouco conhecida entre os turistas da alta temporada.

Pepsi com novidades surpreendentes no Planeta Atlântida

A Arena Pepsi, que ficava na pista do evento, proporcionou experiências sensoriais únicas para a galera, com paredes revestidas de latinhas de Pepsi e grandiosos painéis de LED, que tiveram em sua programação fotos de consumidores.

Skol recruta generais para comandar o Carnaval

A dinâmica da ação promocional, executada pela Bullet, foi por meio de pontos, geridos pela plataforma digital da marca, o Skoland.  A missão não foi das mais fáceis, já que exigiu disciplina para aproveitar cada segundo do melhor Carnaval o País.

Guaraná Antarctica muda a cor de lata e faz promo

Como forma de homenagear a rede social e cada um dos seus seguidores, a marca produziu dez milhões de latinhas com a logo da rede social, trocando sua tradicional cor verde pelo azul do Facebook.

Mormaii agita o verão na Praia de Ipanema

Os banhistas participaram de sessões de degustação de sorvetes e sucos. Foram colocados quatro chuveiros ecológicos de água doce na área do evento e blitz lava pés na saída da areia.

Prostitutas terão aula de inglês para atender turistas

A ideia é que as profissionais do sexo aprendam o básico da língua, mas o “vocabulário técnico”, como condom (preservativo), e outras palavras que poderão ser ditas durante os programas serão mais enfatizadas.

Megan Fox é a estrela do Camarote Brahma

Eleita como a mulher mais sexy do mundo pela revista internacional FHM (For Him Magazine), a atriz hollywoodiana chegou ao Brasil em fevereiro para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro.

Carnaval em Salvador com ação promo da CVC

O grande vencedor foi premiado com uma viagem de sete noites com acompanhante, incluindo as passagens aéreas, traslados, hospedagem e dois abadás para o dia 12/02. A folia foi garantida por meio da ação de marketing promocional.

McDonald’s agora é simplesmente Macca’s

A decisão foi tomada após uma pesquisa feita pela própria rede de fast food, que apontou a preferência de 55% dos consumidores pelo nome alternativo. A mudança ocorreu apenas na Austrália.

Projeto Rio Nextel chega a Copacabana e Leblon

Os espaços ofereceu ao público amplo espaço de conveniência, cardápio variado e Wi-Fi gratuito, além do empréstimo de equipamentos para a prática de esportes, como skate longboard, patins, frisbee, frescobol, slackline, bolas de futebol, vôlei e futevôlei.

Nike anuncia tênis feitos com rolhas de champagne

Para homenagear o jogador americano de basquete Lebron James, a marca criou uma edição bem especial para a coleção Lebron X. A novidade chegou nas lojas no dia 23/02, e teve a ver com o ato do jogador de abrir champagnes para celebrar alguma coisa.