Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 21 a 25 de Janeiro

No Facebook, The Aubergine Panda misturou vinho e Carnaval. Já a agência Manga entrou no clima da festa e espalhou garrafas gigantes pelas ruas de Fortaleza (CE). Dos Estados Unidos, a agência número 1 do marketing promo bateu um papo com o Promoview.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na terceira semana de Janeiro 2013.

The Aubergine Panda une vinho, Facebook e Carnaval

A ação de marketing promocional deu dois pares de fantasia da Vai-Vai aos usuários que escreverem a melhor frase com as palavras propostas. O objetivo foi fomentar a campanha Vinhos do Brasil, promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)

Manga leva às ruas garrafas gigantes de Montilla

O objetivo da ação de marketing promocional foi divulgar a edição limitada criada especialmente pela marca para o Carnaval na Região Nordeste, e, com isso, as praças ganharam um novo visual.

Um bate papo com The Marketing Arm

Alison Delzell, vice-presidente de Eventos e Grupo Experiencial da The Marketing Arm, falou sobre como chegou ao primeiro lugar das agências promo dos Estados Unidos, em entrevista realizada por Cássia Tavares.

MC4 Promo apresenta elenco 2013 do Coxa

A contratação de uma agência especializada em marketing promocional reforça a preocupação de anunciantes com as ações e eventos dirigidos ao marketing esportivo, uma das principais frentes trabalhadas pelo mercado desde 2012.

Bloco virtual leva consumidores da Devassa à Sapucaí

Dentre os prêmios estava assistir ao desfile na Sapucaí do Espaço Devassa, além de convites para o tradicional Baile Devassa e para a Feijoada do Amaral, ambos patrocinados pela marca.

Nada de novo? Tudo de novo. Três toques de primeira

Não adianta ficar fora e depois querer dizer que “isso” não tem nada a ver, que “aquilo” não faz sentido. É a hora de juntos discutirmos nosso norte e nossas necessidades. Tony Coelho faz uma homenagem aos Produtores 2012.

Ação da 3Promo alimenta clientes da Vivo

Na compra de um smartphone, habilitado no Plano Ilimitado, o cliente ganhava um voucher para consumo no valor R$ 50,00, nos restaurantes Outback Iguatemi e Oliva Gourmet Salvador Shopping.

Treinamento militar da Reebok para a Times Square

O desafio era composto por muros para escalar, caminhos com arame farpado, blocos de cimento, entre outros. Veteranos militares estiveram presentes no evento, já que, a Spartan Race se parece muito com o treinamento dos soldados.

Pepsi ilumina a noite de Porto Alegre

Em sua ação de marketing promocional, a marca decorou as paredes da antiga usina com imagens dos principais pontos turísticos de Porto Alegre, como o estádio Beira Rio e a Estátua do Laçador, que contaram um pouco da história da cidade.

Itajaí é incluída novamente no roteiro da Volvo Ocean Race

A nota oficial foi divulgada pela organização internacional do evento, que classificou a parada em Itajaí no ano passado como histórica e memorável. O anúncio foi feito ontem pelo diretor de Operações da Volvo Ocean Race, Tom Touber.

Pontos turísticos chegam à Coca-Cola Zero

Depois das latas personalizadas com nomes de pessoas, a marca resolveu homenagear as cidades. Tinha destinos para todos os gostos: cidades cosmopolitas, praias paradisíacas, lugares montanhosos e exóticos.

QR code invade o Rio de Janeiro

Os desenhos, de última geração, ganharam forma nas calçadas cariocas. A ideia, já presente em monumentos de Portugal, começou a ser aplicada no dia 21/01, permitindo, assim, que os cariocas ficassem mais conectados.

Bar faz pool party com 65 mil bolas de ping-pong

O UrbanDaddy desafiou um grupo de designers da Red Paper Heart para criar uma experiência interativa e ao mesmo tempo divertida na água. A ideia inicial, disse a agência, era fazer com que os foliões simplesmente pudessem nadar.