Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 21 a 25 de Outubro

Para protestar, mulher é "maltratada" em vitrina da Lush de Londres. The Group produz o lançamento do H2OH! Limoneto. Tony Coelho denuncia: “Tem piratas no nosso mar”. A Bridgestone fez carro invisível.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Outubro 2013.

Mulher é “maltratada” em vitrina da Lush em Londres. A empresa, que é conhecida por seu posicionamento ecológico e sustentável, organizou um “protesto” em parceria com a Humane Society International bastante chocante.

The Group produz o lançamento do H2OH! Limoneto. A PepsiCo Brasil promoveu no dia 17/10 a festa de  lançamento da bebida H2OH! Limoneto, o evento aconteceu no Cine Jóia, em São Paulo.

No nosso mar, piratas estão se dando bem. O barco vai mal, os piratas de sempre estão a postos para invadir nosso barco e nossa praia. Eles são unidos, porque sabem que não somos.

TAM vai pintar aeronave com fotos de clientes. A companhia preparou diversas ações de marketing promocional especiais para celebrar o aniversário de 20 anos do “TAM Fidelidade”, o seu programa de fidelização de passageiros foi pioneiro.

‘Social Pinball Race’ foi a atração da Fiat no youPIX. Após o check-in, as bolas do jogo foram automaticamente liberadas. Todos que conseguiram uma pontuação suficiente para entrar no ranking do game ganharam uma miniatura Fiat.

Super Máquinas leva Ferrari 430 à Avenida Paulista. A cor do carro foi especialmente escolhida para celebrar o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Bridgestone faz “carro invisível” para promover aplicativo. Um iPhone com o aplicativo aberto e um QR code (que quando posicionado no smartphone de quem passava pelo local, direcionava ao aplicativo), completava o cartaz.

Agora é a vez da ‘Loja de Brinquedos Vazia’ no Villa Lobos. Depois do sucesso da “Loja Vazia”, que conquistou Leão de Ouro no Festival de Cannes, agora, o foco do centro de compras foi a arrecadação de brinquedos para a AACD.

Brahma leva formato camarote para Salvador. O espaço funcionará entre os dias 27/02 e 04/03, com a promessa de repetir o sucesso do Carnaval de São Paulo, onde é conhecido por Camarote Bar Brahma.

‘Festa Gigante’ comemora reabertura do Beira-Rio. O anúncio foi feito no dia 15/10, durante evento para a imprensa e autoridades. A Prefeitura de Porto Alegre esteve representada pelo vice-prefeito, Sebastião Melo.

Prefeitura anula contrato com AmBev para o Carnaval. A Saltur, responsável por organizar a festa, informou que a rescisão ocorre para que a autarquia possa abrir negociação para a venda de novas cotas de patrocínio ao Carnaval de Salvador.

A relação das marcas com o consumidor nas redes sociais. As redes sociais têm um papel muito importante na aproximação dos consumidores com as marcas. Promoview conversou com João Otávio Carlet Fernandes, que conta um pouco sobre essa relação.