Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 23 a 27 de dezembro

Mesmo com as festas de fim de ano, com muita gente aproveitando um merecido descanso, o mercado promo não parou, e Promoview preparou uma seleção especial para você, incluindo a retrospectiva com o que aconteceu em Janeiro e Fevereiro de 2013.

Retrospectiva 2013 - Destaques de 23 a 27 de dezembro

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na última semana de Dezembro 2013.

Innova comemora resultados de 2013. Devido ao grande volume de jobs já atendidos pela agência e à conquista de novos clientes, como Mapfre, Editora Rickdan, Laboratório Aché, Gafisa, Philips Walita e Asics, aagência fecha 2013 com um crescimento de 25%, em relação ao ano anterior.

Gelada até a última gota no verão da Coca-Cola. A ação de marketing promocional promete ser sucesso na Praia Central de Guaratuba. O produto será servido em garrafa de gelo com o formato tradicional da marca, e será o brinde para quem participar das ações de live marketing que serão realizadas.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 07 a 11 de Janeiro. Na primeira semana de janeiro as marcas aproveitaram a temporada de férias e de clima quente para chegar mais perto do seu público. Com a proximidade do Carnaval, tiveram início as ações de marketing promocional.

Manga ativa Petrobras no Réveillon da Paulista. No dia 27/12, a palavra gigante com a hashtag #MEINSPIRA será montada na via paulistana e seis totens estarão disponíveis para as pessoas tirarem fotos e escrever o que as inspiram.

Budweiser presenteia o “motorista da vez”. A ação de marketing promocional foi pensada para que todos pudessem comemorar o Natal e o Réveillon de forma segura, e, no inverno britânico, bem agasalhado.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 14 a 18 de Janeiro. A Marcativa, pelo sétimo ano consecutivo, agitou o Festival de Salvador com a Pepsi. Já a AXE, preferiu comemorar o lançamento da nova fragrância com os consumidores, enviando-os ao espaço. No aniversário de São Paulo, a Agência Tudo fez os paulistanos sorrirem.

 d.Mattos celebra ano de crescimento e conquistas. Com um ano recheado de conquistas e sucessos, a agência comemora novos cases, contas, profissionais, prêmios e constante crescimento, consolidando-se como uma das mais eficientes agências de live marketing.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 21 a 25 de Janeiro. No Facebook, The Aubergine Panda misturou vinho e Carnaval. Já a agência Manga entrou no clima da festa e espalhou garrafas gigantes pelas ruas de Fortaleza (CE). Dos Estados Unidos, a agência número 1 do marketing promo bateu um papo com o Promoview.

Rock encerra 2013 com crescimento de 10%. De acordo com Kito, “A agência fecha 2013 com R$ 94 milhões. O que é excelente, por mostrar que estamos crescendo além da média do mercado como um todo e de forma constante.”

Retrospectiva 2013 – Destaques de 28 de Janeiro a 01/02. A Innova esteve no topo do ranking dos mais lidos, com a criação para a Telefônica Vivo na Campus Party. Outro destaque foi para a NewStyle, que assinou a P&G Hair Boutique.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 04 a 08 de Fevereiro. Em clima de lançamento, a Netza assinou o evento da BMW. Em alto mar, Hugo Boss mostrou estilo. A Marcativa comemorou as ações de marketing promocional realizadas para grandes marcas no Carnaval de Salvador.

Coca-Cola homenageia Mandela na África do Sul. Além de um comercial na mídia tradicional, a marca criou um site para que as pessoas pudessem enviar mensagens de despedida do grande herói que o mundo teve no combate ao racismo.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 11 a 15 de Fevereiro. Confira como o marketing promo foi destaque no Carnaval com o salão Sempre Livre, o brilho de Megan Fox no Camarote Brahma, a beleza das promotoras do Esquadrão Skol Folia e a polêmica dos enredos patrocinados.

Réveillon com temática de cinema nas ruas do RJ. Personagens do filme “Rio 2” deram as boas-vindas para quem chegava a Copacabana. Foi instalado um painel da fachada do Túnel Novo com a temática do Réveillon da Cidade Maravilhosa.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 18 a 22 de Fevereiro. Em clima de lançamento, a Netza assinou o evento da BMW. Em alto mar, Hugo Boss mostrou estilo. A Marcativa comemorou as ações de marketing promocional realizadas para grandes marcas no Carnaval de Salvador.

Patrocínio esportivo no Brasil movimenta R$ 665 milhões. A análise foi feita a partir do levantamento de 89 equipes que disputam as quatro principais ligas de esportes coletivos do Brasil – Futebol, Futsal, Voleibol e Basquetebol.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 25/02 a 01 de Março. Os veranistas estavam curtindo o calor de Florianópolis, então, o Grupo RBS e a Nivea decidiram fazer chover alguns brindes.

Coca-Cola e Spoleto se unem em ação de Natal. A ideia foi trazer para o restaurante a essência do Natal em família. Para isso, criaram uma grande mesa redonda, onde as pessoas, em vez de fazerem refeições solitárias e rápidas, pudessem compartilhar os verdadeiros valores da data mesmo sem se conhecerem.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 04 a 08 de Março. A Agência Tudo deu um show nos eventos da Samsung Universo Galaxy, enquanto a Sisters, juntamente com a Rede Marista, transformaram sonhos em diamantes. Você já imaginou pagar um Hot Wheels com um simples tweet? Isso foi possível no Canadá.

Retrospectiva – Destaques de 11 a 15 de Março. Entre as novidade temos a conquista do Campeonato Paulista Chevrolet 2013 pela b!ferraz; os polêmicos homens-tanquinho de Vanish e o varal de fotos virtual da Pepsi nos pontos de venda.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 18 a 22 de Março. Ariane Feijó conversou com o Mario D’Andrea, que contou um pouco sobre a expectativa para Cannes Lions. Aqui no Brasil, a Heineken realizou uma grande ação que trouxe a Taça da Uefa para o Rio de Janeiro.

Absolut ganha nova releitura com garrafas numeradas. Cada garrafa, desenvolvida de forma única, ganha um remake por meio da fusão de uma gota de azul cobalto adicionada ao vidro cristalizado. O resultado é uma versão sofisticada e elegante da famosa vodka.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 25 a 29 de Março. O Dia do Beijo teve um gosto especial na promo de “quem disse, berenice?”. A Tween teve o desafio de desenvolver o evento do Senai e abrilhantou o lugar. Já a Heineken e a Chilli Beans agitaram o Lollapalooza com ações de live marketing.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 01 a 05 de Abril. As marcas da P&G se reuniram para o Hair Revolution, que teve assinatura da NewStyle. Já a Garnier apostou em um teste cego e fez um vídeo que teve mais de 700 mil visualizações. Carne humana em bandejas promoveu o vegetarianismo.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 08 a 12 de Abril. Nesta semana, a Coca-Cola fez uma intervenção urbana em prol da água. Girafas invadiram o Parque do Ibirapuera e a KLM mandou um balão com GPS ao espaço. Rafael Liporace deu uma entrevista exclusiva ao Promoview contando detalhes da nova agência que chegava ao mercado.

Retrospectiva 2013 – Destaques de 15 a 19 de Abril. A NewStyle surpreendeu e conquistou muitos prêmios durante o ano com a ação de marketing promocional Toon Machine para o Cartoon Network. A b!ferraz realizou o evento de lançamento da nova Saveiro e o Mini virou cabine fotográfica.