Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 25/02 a 01 de Março

Os veranistas estavam curtindo o calor de Florianópolis, então, o Grupo RBS e a Nivea decidiram fazer chover alguns brindes. No Rio de Janeiro, foi a UP Line que cuidou das ações de verão do Canal GNT. Já a b!ferraz e a Tic Tac queriam os consumidores em um vídeo.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Fevereiro 2013.

Clima de Páscoa toma conta do mercado

Apostando na data comemorativa, diversas marcas investem em produtos diferentes e em ações de marketing promocional para conquistar seus consumidores.

Nivea Sun e Grupo RBS fazem brindes caírem do céu

Ao todo foram distribuídos mais de 800 brindes entre protetor solar e labial, frescobol, descanso de cabeça e bolas de Nivea Sun.

UP Line produz ações de verão do canal GNT no Rio

O aplicativo A Carioca, extensão do livro homônimo escrito por Renata Abranchs e Tiago Petrik, idealizadores do badalado blog RIOetc., envia para os gadgets atualizações sobre as melhores opções de lazer na cidade, tudo no estilo de vida da carioca.

Fanta coloca sabor de laranja em revista

A agência OgilvyOne, de Dubai, criou um anúncio comestível para divulgar o produto. Bastava rasgar um pedaço da página, mastigar e sentir o novo sabor.

b!ferraz e Tic Tac colocam consumidores em vídeo

O objetivo foi criar uma grande cadeia de compartilhamento para aproveitar o lançamento da nova embalagem com 100 pastilhas, adicionada ao portfólio regular da marca no ano passado.

De novo, falta experiência

Essa gente qualificada deveria vir das universidades, formadas e preparadas para cuidar, criar e executar todo o escopo de disciplinas e atividades do live marketing. Mas como isso é possível sem o interesse dos próprios alunos?

Google transforma portáteis em controles de jogo

O Super Sync Sports foi feito em HTML5 e também usa Touch API para reconhecer os gestos feitos no smartphone ou tablet; e WebSockets, que faz com que o navegador do dispositivo móvel e do desktop fiquem sincronizados.

b!ferraz assina a Convenção Páscoa Mondelez

Convenção Páscoa Mondelez aconteceu entre os dias 04 e 06/02. Para apresentar suas metas, traçar estratégias e lançar o sua nova linha páscoa da Lacta, a empresa reuniu líderes dos principais Estados brasileiros.

Imbé recebe máquina gigante de Sprite

Sucesso nas praias da Europa, no último verão, e também em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, a atividade foi inédita no Rio Grande do Sul.

Ação promo faz chover em ponto de ônibus

A inesperada ‘mudança’ climática fez parte da ação de marketing promocional para o aplicativo da Weather Channel para Android.

Lamborghini e cachorros são supresas da Qualcomm

Você presta atenção na publicidade nos pontos de ônibus com frequência?  A companhia de celular recompensou quem acessou sites mobile.

Rider mistura futebol e brindes na Praia de Ipanema

O esquema é simples: equipes com até seis jogadores (três em campo e três reservas), sem goleiro, disputando partidas de 15 minutos.

Bombas-relógio marcam a estreia de “Duro de Matar”

Para saber quanto tempo falta para o novo filme de Bruce Willis, foram instaladas dez bombas por toda a cidade de São Paulo.