O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez, e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.
Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Confira as ações mais relevantes na última semana de Janeiro e início de Fevereiro 2013.
Innova cria Keep Geeking para Telefônica Vivo
O conceito teve como objetivo promover a sinergia da marca com os interesses dos campuseiros, além de enfatizar a importância dos mesmos enquanto agentes de mudança para o mundo.
Que segurança temos para falar de eventos?
Ainda sob o efeito da tragédia de Santa Maria, e impactado pelo excelente texto da Ariane Feijó sobre o assunto, refleti um pouco antes de escrever para o Promocitários dessa semana.
P&G Hair Boutique tem assinatura da NewStyle
Promotoras fizeram uma análise dos fios e do couro cabeludo e ressaltaram os benefícios dos produtos da marca para a saúde dos cabelos. No espaço, além de comprar produtos, as participantes levaram brindes exclusivos.
b!ferraz cria espaço para lançamento da Microsoft
Para mostrar as novidades da marca, a agência assinou o lançamento do Office no Brasil, criando um espaço parecido com uma grande caixa no meio do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Heineken celebra 140 anos com garrafas temáticas
A coleção foi criada com quatro unidades com designs distintos, sendo que três modelos representavam períodos importantes na história da marca. Foi a forma que a empresa encontrou para comemorar com os seus consumidores.
Santa Maria virou notícia no mundo. Ariane Feijó produziu esse post com o objetivo de alertar os responsáveis por organização de eventos. Ele tem tudo a ver comigo e contigo. Não dá mais para fazer de conta que tudo é normal.
Promo da Mapfre tira da prisão e leva a quarto de luxo
O quarto, com parede de vidro, era equipado com aparelhos eletrônicos como TV 3D, PlayStation 3, leitor de blu-ray, além de games e filmes para que os campuseiros tivessem uma noite de luxo.
Estandes são um show à parte na Campus Party
A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, que mais uma vez teve como patrocinadora master a Telefônica Vivo, teve início no dia 28/01 e seguiu até 03/02.
Pronta para um dia inesquecível na ação promo de Activia
Para provar que isso era possível, a marca lançou uma missão para as mulheres no Facebook: postarem frase sobre “Por que você merece curtir um dia inesquecível?”. As ganhadoras viveram um dia inesquecível.
Restaurante da Barbie é inaugurado em Taiwan
Garçonetes vestem camisetas estampadas com o rosto da boneca, além de sofás rosa, salto alto em forma de mesas e cadeiras decoradas com tutus. Com certeza o local agrada adultos e crianças.
Casa Arsenal da Folia pela primeira vez no Carnaval de Recife
O local funcionou no sobrado de arquitetura clássica do Bar e Restaurante Arsenal do Chopp, no velho Bairro do Recife, idealizado para receber em todos os dias da folia, grupos corporativos e também o público em geral.
Mistério da Caixa Preta de Burn chega ao fim
O que no início era um mistério da ação promocional do energético, o público do M/E/C/A Festival pôde enfim aventurar-se no interior do objeto e sair transformado por fantasias, make-ups e muitos brindes.
Absolut Elyx: um show à parte no Baile da Vogue
A marca esteve presente num dos mais tradicionais bailes de Carnaval do Brasil, e os bares serviram mais de quatro mil drinques e shots da vodka de paladar único e de textura macia, redonda e elegante em taças personalizadas.
Fila Night Race é a novidade do esporte brasileiro
Com proposta e visual cool em todas as etapas – street art com cenografia inspirada em container –, o circuito reuniu entretenimento, música, diversão, interação com o público, e, principalmente, foco na qualidade do percurso nas provas de 5 e 10 Km.
Promotoras sexy podem ser banidas de eventos
O argumento do Projeto de Lei da ministra da Igualdade da Bélgica é a exploração que as grandes marcas fazem como forma de promoverem os seus produtos nos estandes. O assunto gerou bastante polêmica.