Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 30/09 a 04 de Outubro

Esta semana o Burger King mudou de nome e virou “Rei das Batatas Fritas” e a Fiat mudou a cor do gramado de futebol para preto. A Marcativa ativou The Voice Brasil com caixa misteriosa.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na primeira semana de Outubro 2013.

Melhores agências promo. Indicações estão a todo vapor. As indicações para as Melhores Agências foram abertas e seguiram até o dia 25/10, por meio de um formulário enviado aos internautas da base de leitores, parceiros e anunciantes do Promoview.

Burger King muda de nome e vira “Rei das Batatas Fritas”. Parece que tudo começou quando o usuário EthanolCataclysm postou no Reedit na manhã do dia 02/10, a imagem de uma lanchonete da rede com o novo nome.

Gramado preto promove Punto Blackmotion da Fiat. A grande surpresa ficou por conta da intervenção que ocorreu em uma das quadras mais frequentadas, a Playball, em São Paulo.

Marcativa ativa The Voice Brasil com caixa misteriosa. A ação de marketing promocional desenvolvida pela agência teve como objetivo gerar visibilidade e oferecer experiência para o público, alertando sobre a data de estreia do programa.

A VERA! assina projeto “Arte na faixa” nas ruas do Rio. O objetivo foi mostrar aos pedestres a importância de atravessar no local certo, e, aos motoristas, que respeitassem a sinalização. Os desenhos ficaram expostos até o fim do ano.

Netza assina estande do Campeonato Brasileiro de Polo. Durante o jogo, houve uma área exclusiva ao lado do campo onde o público teve uma visão privilegiada para assistir à grande final entre as equipes Itanhangá e Guabi Polo.

NewStyle comanda final do GP Gillette de Autorama. Em uma pista oficial de Slot Car, o público pôde acelerar com carros reais personalizados pela marca, que chegavam à velocidade de até 60 Km/h. A ação de live marketing aconteceu de 19 a 29/09.

Heineken muda o estilo de beber cerveja em casa. A marca anunciou, que em breve irá revelar o fruto de uma parceira que fechou com o designer australiano Marc Newson, que já foi nomeado uma das cem pessoas mais influentes do mundo.

Submarino emerge no meio da rua em Milão. A cena catastrófica ocorreu de verdade, mas o motivo não era nenhum desastre. Fazia parte de uma ação de marketing promocional criada por uma companhia de seguros.

U2 fará show de abertura da Copa do Mundo de 14. O custo do show será de R$ 20 milhões, sendo 80% bancados por patrocinadores e o restante pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Bruxa assusta pessoas para promover filme da Universal. A ação de marketing promocional consistiu em usar os mupis publicitários como “caixas surpresa”, dentro deles havia uma mulher escondida fantasiada como um dos personagens do filme.

Devassa faz 500 pessoas “tremerem”. A marca colocou nos pontos de venda 500 latas dotadas de um mecanismo que fazia elas tremerem. Quem as encontrasse, tinha mais detalhes da ação, que tinha como embaixador Erasmo Carlos, o “Tremendão”.

Moto 1.000 GP recebe dose extra de beleza. Promoview, mais uma vez, preparou uma seleção com as mais belas promotoras que, alheias ao frio e tempo nublado, desfilaram sua beleza prestando serviço para as marcas e dando um brilho todo especial ao evento.