A Max lançou a campanha integrada de marketing para a divulgação da primeira novela Max Original da América Latina, Beleza Fatal, em forma de “revista de fofoca”. A divulgação tem a tradição brasileira no gênero como mote, destacando o folhetim como um clássico “novelão.”
Um dos destaques da campanha é a criação de peças inspiradas nas clássicas capas revistas focadas em fofocas da televisão dos anos 1990 e 2000, que divulgavam os bastidores e resumos dos folhetins.
As capas da “KiKiKi”, nome fictício criado a partir da gíria usada nas redes sociais para fofoca, buscam trazer a nostalgia das grandes novelas brasileiras e serão usadas como material publicitário nos meios digital, redes sociais e em ativações out-of-home.
“Em termos de investimento e esforço, a campanha de divulgação de Beleza Fatal está no mesmo patamar que o das grandes produções internacionais da Max no Brasil, como ‘A casa do Dragão’ e Pinguim. Na WBD, consideramos o lançamento da primeira novela Max Original da América Latina como a inauguração de uma nova fase do gênero mais amado pelos brasileiros e queremos que ela alcance o máximo de pessoas possíveis”, comenta Clara Volpi, diretora sênior de Marketing da WBD Brasil.
“Nossa estratégia para a companha tem como cerne a geração de conversas, não apenas nas redes sociais, mas no dia a dia do brasileiro. Para introduzir as novelas como um gênero novo na Max, começamos a comunicação com mais de 90 dias de divulgação no pré-lançamento, introduzindo as novelas como parte da plataforma, além de apresentar a trama e talentos da novela, aproximando a Max cada vez mais do contexto local”.
Stunts exclusivos
Além das revistas de Beleza Fatal, foram criados mais três stunts exclusivos para a divulgação do título, sendo dois lançados na fase de pré-lançamento: o primeiro, um vídeo estilo Vox Populi reforçando o que o brasileiro entende como “novelão”.
O segundo vídeo tem as três protagonistas caracterizadas como personagens de produções da Max. O vídeo busca inserir as novelas dentro do universo Max, assim como introduzir as três atrizes brasileiras no rol de talentos da plataforma.
Com o ambiente digital como principal pilar da campanha, foram produzidas dezenas de peças exclusivas, que estão sendo postadas semanalmente desde o fim de outubro do ano passado até o fim do lançamento dos capítulos na plataforma em março.
Também foram feitos investimentos em influenciadores e parceiros, para amplificar o alcance da campanha nas redes sociais. Adicionalmente, a novela contará com esforços out-of-home em mobiliário urbano em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de inserções de merchans na TV aberta.