As premiações para peças publicitárias já são comuns no mercado de comunicação visual, mas não eram divulgados por falta de veículos que falassem sobre o assunto. Os bureaus de impressão realizam um grande trabalho em conjunto com as agências de publicidade, que ficam responsáveis pela divulgação do título conquistado.
Sendo assim, muitas agências não tinham o seu trabalho reconhecido. Foi pensando neste mercado que surgiu a Revista Grandes Formatos, para lançar o Prêmio Bureau Criativo, que visa premiar a execução dos trabalhos, de forma criativa.
A festa do Prêmio Bureau Criativo será realizada em Curitiba (PR), e premiará os melhores trabalhos de comunicação visual, dividido em seis categorias: Adesivação, Decoração de ambientes, PDV, Projetos externos, Sustentáveis e Diferenciados.
Bureaus do País inteiro enviam seus melhores trabalhos para concorrer. São quatro etapas, até a premiação final, que será dia 14/11, em Curitiba, no Palácio Garibaldi.
A motivação este ano é ainda maior, pois além do troféu de bureau mais criativo do Brasil, os vencedores de cada categoria ganharão uma consultoria empresarial no valor de 20 mil reais, com o consultor e palestrante renomado no mercado de comunicação visual, Wilson Giglio.