Experiência de Marca

Revistas investem em camarotes no Carnaval da Bahia

A corrida por um lugar na lembrança dos cerca de 500 mil foliões que passam o Carnaval na agitada Salvador, três revistas das principais editoras do Brasil estão lado a lado das principais referências do axé baiano.

A corrida por um lugar na lembrança dos cerca de 500 mil foliões que passam o Carnaval na agitada Salvador, três revistas das principais editoras do Brasil estão lado a lado das principais referências do axé baiano. Presente há cinco anos no Carnaval da Bahia, a Revista Quem, da Editora Globo, leva seu nome pela primeira vez ao Camarote de Ivete Sangalo, que conseguiu vender as seis principais cotas de patrocínio disponíveis e conta com a presença de marcas como Claro, O.B., Lenovo, Garnier Nutrisse, Sky e Renault.

Ivete Sangalo terá a Revista Quem no seu camarote em Salvador.

Além disso, o camarote – que fica estrategicamente colocado no circuito Barra-Ondina – conta com a apoio da Nova Schin. “Essa é a união perfeita entre uma marca forte como a Quem, já consolidada no Carnaval de Salvador, com a maior estrela da música baiana, admirada em todo o Brasil e no cenário internacional”, diz Gilberto Corazza, diretor de mercado anunciante da Editora Globo.

Já a estratégia da Editora Três foi a de associar sua principal publicação, a Istoé, ao nome de Claudia Leitte. No camarote que leva o nome da revista ao lado do da cantora, empresas como Banco do Brasil e Nestlé aparecem como patrocinadoras. Localizado no Hotel Atlantic Tower, em Ondina, o espaço é reservado para aproximadamente 800 convidados e funciona nos cinco dias de folia.

Enquanto isso, a Istoé Gente – revista voltada ao mundo das celebridades –marca presença pelo segundo ano consecutivo no Camarote Salvador, um dos mais requisitados do principal circuito da cidade. “O Carnaval de Salvador é um muito importante para as publicações da Editora Três. Trata-se de uma ótima oportunidade das empresas patrocinadoras exporem suas marcas e se relacionarem com os públicos. Temos certeza de que as parcerias com Claudia Leitte e Camarote Salvador 2011 renderão muitos frutos e outras grandes ações como essas”, diz Isabel Povineli, diretora de Marketing Publicitário da Editora Três.

Por fim, a Revista Contigo!, da Editora Abril, continua com sua parceria com Daniela Mercury. Com 15 anos de história no Carnaval baiano, o espaço está todo ambientado com o tema “Carnaval é arte”. Para tanto conta com cenografia de Pedro Menezes e presença de artistas como Romero Britto e Christina Oiticica.