Experiência de Marca

Riachuelo calça modelos dos mais de 15 desfiles da África Fashion Week Brasil

A marca é uma das patrocinadoras oficiais do evento que acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O AFW faz parte do circuito do African Fashion Week Londres e African Fashion Week Nigéria, fundado pela Rainha Ronke em 2011, e chega à 13ª edição. O lançamento no Brasil segue o compromisso de ser um grande marco de projeção do design africano no cenário fashion e instrumento de combate ao racismo estrutural, ao trazer representatividade e identificação de estilo para uma grande parcela da sociedade afrodescendente.

Na opinião de Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo, os valores do evento estão muito alinhados com os propósitos da marca. 

É incrível quando podemos usar a moda para falar de acessibilidade, diversidade, inclusão, sustentabilidade e, principalmente, da luta contra o racismo estrutural presente na nossa sociedade. A Riachuelo tem a missão de democratizar a moda em um país extremamente diverso, com culturas e estilos de vida variados, e isso significa torná-la acessível para todas as pessoas”, ressalta.

O evento reúne designers consagrados e dispostos a promover a interação entre várias gerações, além de ativação de marcas, workshops de inovação voltados para os públicos B2B e B2C e encontros privados com investidores.

Foto: Divulgação