O AFW faz parte do circuito do African Fashion Week Londres e African Fashion Week Nigéria, fundado pela Rainha Ronke em 2011, e chega à 13ª edição. O lançamento no Brasil segue o compromisso de ser um grande marco de projeção do design africano no cenário fashion e instrumento de combate ao racismo estrutural, ao trazer representatividade e identificação de estilo para uma grande parcela da sociedade afrodescendente.
“É incrível quando podemos usar a moda para falar de acessibilidade, diversidade, inclusão, sustentabilidade e, principalmente, da luta contra o racismo estrutural presente na nossa sociedade. A Riachuelo tem a missão de democratizar a moda em um país extremamente diverso, com culturas e estilos de vida variados, e isso significa torná-la acessível para todas as pessoas”, ressalta.
O evento reúne designers consagrados e dispostos a promover a interação entre várias gerações, além de ativação de marcas, workshops de inovação voltados para os públicos B2B e B2C e encontros privados com investidores.
Foto: Divulgação