A Riachuelo estreou na passarela dos grandes festivais como sempre faz: em grande estilo. E para realizar esse projeto grandioso e importante, contou com o planejamento, proposta criativa e execução da agência Red Door para proporcionar uma experiência incrível para quem estivesse por lá.
O The Town desembarcou em São Paulo para ser o irmão paulista do já popular e consagrado Rock in Rio. E, logo na sua primeira edição, foi um sucesso. Tanto que já se confirmou sua próxima edição em 2025.
Trazendo o conceito “Se tem Riachuelo, tem close“, o espaço de 150m2, próximo ao palco The One, se destacou pela beleza e brilho singulares, com cenários internos instagramáveis e uma loja com produtos oficiais desenvolvidos exclusivamente para o evento.
O festival aconteceu nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, recebeu mais de 500 mil pessoas e contou com mais de 235 horas de música.
E a Riachuelo, uma das marcas de moda mais icônicas do Brasil, pela primeira vez em sua história, assumiu o papel de patrocinadora oficial de um festival. Um evento conhecido por sua atmosfera efervescente e pela diversidade musical, artística e cultural, que atrai multidões em busca de música, diversão e, claro, estilo. Um casamento perfeito. Afinal, se tem moda, tem atitude, personalidade e estilo de diferentes públicos.
“A Riachuelo acredita que cada um deve viver a sua individualidade, viver a sua moda. Nos festivais, as pessoas usam a moda como forma de expressão e, no The Town, puderam viver uma experiência única e garantir seus melhores closes no espaço exclusivo da marca.”, destacou Patrícia Vieira, diretora de marketing da Riachuelo, sobre a importância para a marca.
“A relação da Riachuelo com a Red Door no The Town foi de muita parceria e proximidade, o que fez toda a diferença para termos sucesso nesse projeto tão grande e desafiador”, complementou sobre o desafio do projeto.
O objetivo era bem claro: promover uma experiência inesquecível para os clientes no espaço da Riachuelo, onde também podiam encontrar uma coleção desenvolvida exclusivamente para o festival, além de se destacar em um ambiente de grandes experiências e grandes marcas que estão sempre presentes em grandes festivais. E tudo isso com muito estilo, claro.
O material usado no acabamento externo, conhecido como “flicker”, fez a marca se destacar em meio a tantas atrações, transformando o estande em um verdadeiro monumento de fotos e vídeos de quem passava por ali. Não faltaram closes.
Além do espaço externo, a decoração interna também foi destaque. Um ambiente todo prateado e cheio de balões davam o tom da vitrine totalmente instagramável.
O “Closet Riachu” foi um dos destaque no festival. O projeto alcançou mais de 50 milhões de pessoas entre redes sociais, imprensa e influenciadores. Mais de 13 mil pessoas visitaram o stand da marca no evento, além de terem passado por lá personalidades como Rafa Kalimann, Brunna Gonc?alves e Thaynara Og.
“É o tipo de desafio que gostamos por aqui na Red Door. Ajudar nossos clientes a construir esses grandes projetos, complexos, e transformar as experiências de marca em algo realmente marcante e muito bem executado. Foi uma honra estar com a Riachuelo neste primeiro The Town”, disse Guili Alves de Lima, CEO da Red Door.
Nos dias de hoje, construir uma conexão significativa com os consumidores vai além de simplesmente vender produtos ou serviços. As marcas estão buscando criar experiências memoráveis que ressoem com o público de forma autêntica e duradoura. E uma certeza ficou: quem passou pelo brilho da loja Riachuelo não vai se esquecer tão cedo de tudo que viu por ali. Assim como o The Town, na sua primeira edição.
Todo festival dessa magnitude deixam shows e experiências que ficam na memória das pessoas. No primeiro The Town teve Riachuelo, e teve muito close! Que seja o primeiro de muitos.
Além da Riachuelo, a Red Door tem executado projetos inovadores no mercado ao lado de outras grandes marcas como Heineken, SAP, Bloomberg, Casio, Chandon e mais.
Para conhecer mais sobre as estratégias de Brand Experience da Red Door Agency, conheça o material “Nossas Marcas e suas Experiências” onde a agência conta mais sobre seus projetos criativos no mundo dos esportes reais e virtuais.
Fotos: Divulgação