Experiência de Marca

Rio 16: surfistas querem esporte como exibição

Este é o desejo de atletas, dirigentes e empresários do ramo, que se reuniram com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no dia 17/04, em Brasília (DF), e ganharam apoio para a causa.

Bastante praticado no Rio de Janeiro e em todo o litoral brasileiro, o surfe pode ser uma das modalidades de exibição do programa dos Jogos Olímpicos de 16. Este é o desejo de atletas, dirigentes e empresários do ramo, que se reuniram com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no dia 17/04, em Brasília (DF), e ganharam apoio para a causa.

“A reunião foi surpreendente. O ministro já se posicionou e disse que enviará uma carta para o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) pedindo a apresentação do surfe no Rio. Quando uma modalidade ganha esse status de apresentação, entra no programa dos Jogos – contou um dos idealizadores da campanha “Surf 2016”, Romeu Andreatta, que há mais de dois anos busca apoio para a inclusão da modalidade nas Olimpíadas.

Ministro Aldo Rebelo posa para foto com prancha ao lado de surfistas (Foto: Roque de Sá/Divulgação).

A esperança do grupo é de que, com o apoio do Governo Federal, o COI aceite o pedido para a realização de um evento de apresentação do surfe em 2016.

Símbolo da modalidade no País, Rico de Souza participou da reunião com Aldo Rebelo, que recebeu uma prancha de surfe de presente, e saiu do encontro bastante empolgado com a possibilidade de ver o surfe nos Jogos do Rio.

“Isso vai ser o auge, o ápice. Quando um esporte participa das Olimpíadas, ganha uma visibilidade espetacular. O tratamento ao surfista passa a ser diferente”, afirmou Rico.