Experiência de Marca

Rio, Beleza que Inspira entra na segunda fase

Frases e imagens enviadas pelos cariocas pelas redes sociais servirão de inspiração para a criação das fragrâncias que revelam a essência da cidade. A votação popular será em agosto.

O Boticário reuniu em 17/07, no Copacabana Palace, cerca de 50 cariocas e quatro grandes casas de fragrância – juntas pela primeira vez em um trabalho de co-criação – para revelar em essências o encantamento da Cidade Maravilhosa.

O encontro marcou a segunda etapa do projeto Rio, Beleza Que Inspira, resultado de uma parceria com a Conspiração Filmes, produtora do movimento #RioEuTeAmo. O programa teve início em maio com a convocação para que os cariocas contribuíssem com ideias, imagens e declarações de amor à cidade.

Rio, beleza que inspira O Boticário (foto: RPM Comunicação)

Mais de nove mil pessoas se conectaram a um hotsite criado especialmente para o projeto, mostrando o que, para eles, representa o Rio de Janeiro: hospitalidade, liberdade, alegria, natureza, praia, boemia, calor, samba, funk.

O Boticário e as casas de fragrância usaram, então, a técnica de headspace para captar o cheiro de algumas das preciosidades citadas pelos cariocas como o mar do Arpoador, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, a Lapa e a brisa do calçadão de Copacabana.

Todos esses conceitos foram reunidos em quatro momentos, que servirão de inspiração nesta segunda fase: Rio que vibra, Rio que se relaciona, Rio que encanta e Rio que celebra. As essências, reproduzidas em laboratórios, também foram apresentadas no evento, ao grupo de 50 cariocas.

Eles vão conhecer de perto o processo de criação dos produtos e ajudar na combinação das matérias-primas, assistidos pelos especialistas das casas de fragrâncias Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise. Dali sairão oito aromas que traduzem em essência a alma carioca.

Na terceira e última etapa, o voto popular vai escolher entre as oito criações, as quatro que melhor representam o Rio de Janeiro. A votação vai ocorrer nas lojas da rede O Boticário e também em ações nas ruas da cidade.

 

Rio, beleza que inspira O Boticário (foto: fan page O Boticário)