A CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, em parceria com a UCI Cinemas, vai trazer a tecnologia 4DX para um dos maiores complexos de cinema do Brasil. Com cadeiras que se movimentam e que reproduzem efeitos como vento, chuva, neve, além de vários aromas diferentes, a 4DX será lançada no Rio de Janeiro em maio, no UCI New York City Center. Será a primeira sala com essa tecnologia no estado do Rio de Janeiro e a sétima no Brasil, mas será a única do país com o efeito “tempestade” (rainstorm).
O complexo UCI no New York City Center tem 18 salas e, desde 1999, tem a maior bilheteria do Brasil. Em 2016, a receita foi de 7,6 milhões de dólares, com 1,6 milhões de ingressos vendidos. Está localizado em uma área com diversas opções de entretenimento, ideal para a entrada da 4DX no Rio. A nova sala 4DX terá 112 cadeiras, e será uma grande novidade para região, que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. O novo efeito “tempestade”, inédito no Brasil, vai tornar ainda mais impactante a inauguração, combinando ventos fortes com gotas de chuva e criando redemoinhos de tempestade em cima do público.
“O acordo entre a CJ 4DPLEX Americas e a UCI Cinemas faz parte da nossa estratégia de expansão na América do Sul, especialmente no Brasil, onde a 4DX já está fazendo sucesso em seis outras salas”, afirma Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX. “O maior complexo de cinema do país é a localização ideal para a primeira sala 4DX na cidade e no estado do Rio de Janeiro e esperamos uma parceria benéfica para os dois lados”.
“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil, que tem 23 complexos, em 12 estados diferentes e com uma arrecadação de 70 milhões de dólares em bilheteria em 2016. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso para os nossos clientes.”