Voltado para comerciantes, empresários de pequenas e médias empresas, o Digitalize-ME acontece no Rio de Janeiro, em 22 de maio. O evento tem como objetivo mostrar a importância das ações de marketing digital para uma estratégia de geração de leads mais assertiva.
Devido ao aumento do uso da internet na sociedade brasileira – o Brasil é o quinto país que mais utilizam a rede, segundo o ranking do Brazil Digital Future in Focus, da comScore –, os negócios precisam se fortalecer no meio virtual.
Mídias sociais, comércio eletrônico, empreendedorismo, tecnologia e marketing digital são fundamentais para o incremento das vendas e qualidade de atendimento. O Digitalize-ME conta com palestras de especialistas que abordam temas, como e-commerce, estratégias de mídias sociais, dicas de como progredir em tempos de crise e cases de sucesso.
Nessa edição, o evento conta com a participação de Rachel Rothier, COO da NB Press Comunicação, que irá discorrer sobre "Assessoria de Imprensa e E-commerce: como construir valor e significado de uma marca no mundo digital".
A organização e realização do evento é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.
Para Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o empreendedor precisa dar mais atenção ao bom desempenho do e-commerce nacional. "Para os consumidores brasileiros, comprar pela internet é uma realidade. O canal é visto como uma das melhores alternativas para driblar os impasses presentes no varejo físico.", afirma.
A inscrição é gratuita, porém, a Associação pede que os participantes colaborem com 2kg de alimentos não-perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade local.