Experiência de Marca

Rio de Janeiro sediará evento do UFC em janeiro

A cúpula do UFC decidiu repetir a fórmula e escolheu o Rio e a HSBC Arena, administrada pela GL events Brasil, para sediar o espetáculo das lutas mais uma vez.

Cinco meses após o sucesso do Ultimate Fighting Championship (UFC) 134 – Rio, quando 14 mil fãs do esporte lotaram a HSBC Arena, na Barra da Tijuca, o maior campeonato de MMA do mundo retorna ao Brasil em 14/01/12.

A cúpula do UFC decidiu repetir a fórmula e escolheu o Rio de Janeiro e a HSBC Arena, administrada pela GL events Brasil, para sediar o espetáculo das lutas mais uma vez.

Esta será a terceira edição do UFC no Brasil e a segunda na HSBC Arena, escolhida depois de passar por uma bateria de testes criteriosos feitos pela produção do Ultimate. Antes do evento de agosto, uma equipe especializada em som testou arenas multiuso de toda a América do Sul e constatou que a HSBC Arena tem a melhor acústica. No dia 12/12, a GL events Brasil, conquistou primeiro lugar na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos do Prêmio Caio, o maior do setor, com o case “Melhor acústica da América Latina garante escolha da HSBC Arena para sediar UFC 2011”.

Anderson Silva manteve o título dos pesos médios do UFC, no Rio de Janeiro.

“O teto da HSBC Arena também foi testado. Para um evento como o UFC é importante que a estrutura suporte um megassistema de iluminação e sonorização, sem que nada atrapalhe a visão de quem vai assistir ao espetáculo. A verticalidade das arquibancadas e o formato de arena, em 360º, são outros diferenciais do espaço. Essas características garantem que todos os espectadores, independente de onde estejam sentados, assistam às disputas no octógono com perfeição”, explica Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil, operação brasileira da francesa GL events.

Preocupações com a segurança do público e lutadores também foram fundamentais para a escolha do local. Em qualquer emergência, o espaço pode ser completamente esvaziado em apenas oito minutos, tempo de evacuação exigido pelo Comitê Olímpico Internacional ao Maracanã, por exemplo.

A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional existente no Brasil.