Experiência de Marca

Rio ganha portal de negócios esportivos

O objetivo do projeto é estimular a venda de produtos indiretamente ligados aos dois eventos esportivos mais aguardados no Rio de Janeiro, a Copa de 14 e as Olimpíadas de 16 .

O Estado do Rio de Janeiro ganhou nesta semana o primeiro portal de negócios voltado para a Copa do Mundo de 14 e para os Jogos Olímpicos de 16.

O objetivo do projeto é estimular a venda de produtos indiretamente ligados aos dois eventos esportivos. A expectativa é que a demanda desses produtos tenha um crescimento considerável nos próximos anos.

A criação do portal conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro.

O portal pretende incentivar negócios entre empresas de diferentes atividades. O site vai mapear as oportunidades de negócios que  serão criadas com a realização dos eventos esportivos e disponibilizá-las on-line.

As empresas interessadas devem cadastrar o CNPJ no portal.  Ao se cadastrar terão sua atividade identificada pelo sistema e as oportunidades disponíveis para o seu segmento lhe serão mostradas.

Os empresários que querem disponibilizar seus produtos neste mercado, mas não possuem acesso a esses setores, terão à sua disposição consultoria econômica e legal fornecidas pela World Sports & Business (WSB), empresa que teve iniciativa de criar o portal.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o projeto é uma boa maneira de inserção das empresas neste novo mercado. “Essa é uma forma rápida de inserir as empresas brasileiras neste mercado, já que muitas estrangeiras com expertise em tais eventos prestam serviços por décadas nos mais variados setores econômicos demandados”, disse.

Entre os setores mapeados pela WSB estão a Construção Civil, Tecnologia de Informação, Madeiras e Móveis, Têxtil e Vestuário, Turismo, Produção Associada ao Turismo, Comércio Varejista, Agronegócios, Serviços e Economia Criativa.

Fonte: Agência Rio de Notícias.