Experiência de Marca

Rio Gastronomia inicia a venda de ingressos

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.

A 11ª edição do Rio Gastronomia está confirmada para os dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro, em novo local, mais amplo, aberto e lindo: o Pião do Prado, no Jockey Club Brasileiro, na Capital carioca. 

Realizado pelo jornal O Globo há uma década, o maior evento de gastronomia do Brasil começou a venda de ingressos e o público pode garantir a entrada pelo site. 

O melhor do entretenimento está aqui.

O evento presencial seguirá os protocolos sanitários contra o Covid-19 elaborados em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e pelas autoridades de saúde para uma experiência ainda mais segura para o público e os profissionais envolvidos. 

Também será exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação. 

O valor dos ingressos começa com um lote promocional para os dias de semana (quinta e sexta) por R$ 40, e para os finais de semana (sábado e domingo) por R$ 50. 

O público também poderá optar por adquirir o ingresso solidário Mesa Brasil Sesc RJ com 30% de desconto, fazendo uma doação de R$ 10 ou R$ 5 que será revertida em alimentos para o projeto. Informações sobre descontos para assinantes dos jornais O Globo e Valor Econômico, e clientes Santander estão no site oficial. 

Depois de uma série de atividades e ações para reforçar sua importância e movimentar a economia fluminense em prol da retomada do setor em 2020, o Rio Gastronomia comemora a volta ao presencial e promete oferecer muitas novidades nesta nova edição. 

Como nos anos anteriores, o evento vai reunir aulas, bate-papos, degustações, presença de chefs nacionais e internacionais, filiais dos melhores restaurantes, bares, food trucks e food bikes da cidade, feira de cachaça e de produtos artesanais, além de atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira. 

Entre os restaurantes participantes, filiais dos renomados Gruta de Santo Antônio, QuiQui, Gero, Escama, Pedro do Artagão, Lasai, Giuseppe Grill, Mamma Jamma, Teva, entre outros, vão oferecer versões pockets de seus cardápios, além do prato Rio Gastronomia pelo preço de R$ 25. 

Tutto Nhoque, Cogu, Espírito de Porco, Ceviche da Fabi e muito mais estão na lista de food trucks participantes do evento. 

Com uma programação cada vez mais extensa, o evento vai contar com aulas de chefs badalados, como o francês Claude Troigros; a carioca Kátia Barbosa e a filha Bianca; Rodrigo Bellora, do Valle Rústico (RS); Saulo Jennings, da Casa do Saulo (PA); e Fabrício Lemos, do Origem (BA). 

Dois chefs de cozinha italiana fazem sua estreia no evento: Michele Petenzi, do Alloro al Miramar (RJ), e Nello Garaventa, do Grado (RJ). As inscrições para participação das atividades nos auditórios serão realizadas presencialmente no evento, com uma hora de antecedência de cada atividade. 

Os visitantes ainda vão poder curtir shows de grandes artistas da MPB, samba, pop, rock e diversos ritmos, como Geraldo Azevedo com a participação especial de Marcelo Jeneci, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, além do encontro de Simoninha, Max Vianna & Max de Castro com o show Filhos da Música, que encerram cada um dos dias de evento. A programação completa será divulgada em breve. 

O Rio Gastronomia é realizado pelo jornal O Globo com apresentação do Senac RJ, cidade-anfitriã Invest. Rio|Prefeitura RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Stella Artois, Naturgy e Coca-Cola, apoio de Gosto da Amazônia, Aspen Pharma, Amázzoni Gin, Água Pouso Alto, Supermercado Zona Sul e Sesc RJ, ticketeria oficial Ingresso Certo e parceria de SindRio. 

 

Foto: Reprodução.