O Rio Open é o mais novo parceiro de Roland Garros. Para promover o tênis disputado no saibro, a Federação Francesa de Tênis criou a iniciativa Roland Garros Pro Series e se aliou com torneios em todo o mundo.
Além da prova brasileira, o ATP 500 de Barcelona, os ATPs 250 de Buenos Aires e Lyon, e o WTA International de Estrasburgo também se uniram a Roland Garros. A novidade foi anunciada por Gustavo Kuerten em um evento em Paris.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Rio Open realizará leilão de experiências em ação social.
“A quadra de saibro é sobre emoções, grandes batalhas e o poder de superar obstáculos cercados por crenças, esperanças e paixão. É por isso que adoro o jogo, especialmente em Roland Garros. É por isso que apoio a parceria ‘Roland-Garros Pro Series’ entre Roland Garros e torneios de saibro ATP e WTA. Todos esses esforços são importantes para compartilhar experiências entre os grandes torneios que inspiram as pessoas em todo o mundo.”, explicou Guga.
Para-Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open, essa parceria é mais uma oportunidade de evolução para o torneio.
“A celebração dessa parceria de Roland Garros com o Rio Open é motivo de muito orgulho para todos nós. É mais um marco importante na nossa trajetória. Roland Garros sempre foi uma referência.”, disse Guga.