Nesta segunda-feira, São Paulo amanheceu mais perto de Runeterra. Numa ação em colaboração com a agência DOJO, a Riot Games levou um pouco do universo de League of Legends: Wild Rift, seu jogo MOBA mobile, para um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera, através de uma projeção simulando a fenda que os Campeões (personagens do jogo) cruzam para entrar em seu mundo.
A invasão do universo de Wild Rift também chegou ao mundo virtual. Streamers da Twitch como Onyversoo, Jinki Winki, Keio e Mariana Ayres tiveram suas lives invadidas pela fenda e foram transportados à Runeterra – as transmissões ficaram só com um QR code que direcionava a audiência ao filme da campanha.
No-video, vários personagens são mostrados em situações chatas e cotidianas, mas são surpreendidos com a chance de virarem verdadeiros Campeões ao cruzarem a fenda de Wild Rift:
Fora isso, a campanha ainda inclui peças de mídia exterior em pontos de ônibus na cidade de São Paulo novamente trazendo a fenda, unindo-as com o restante da ação.
“Em 2021, a Riot ofereceu uma experiência completa, única e abrangente para todos os seus jogadores, e o universo do Wild Rift não poderia ficar de fora. Esperamos poder introduzir cada vez mais jogadores ao mundo do mobile e mostrar todo seu potencial para nossos fãs”, afirmou Tomás “Bad” Macul, Product Manager da Riot Games Brasil.
A Riot Games também chamou a ilustradora Natália Lima, do perfil Sapo Lendário, para transformar Elza Soares, Negra Li e Mariana Ayres em Campeãs de Wild Rift para de divulgar a Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de Wild Rift. Para saber mais, confira aqui.