Experiência de Marca

RJ sediará o Prêmio Laureus em 2013 e 2014

O anúncio de que a cidade foi escolhida como anfitriã nos dois próximos anos da entrega do prêmio que é considerado o "Oscar" do esporte, deixou o governador empolgado.

Publicado originalmente em 10 de Setembro de 2012

O governo do Rio de Janeiro e a Fundação Laureus anunciaram no último sábado (08/09/2012), que as cerimônias de entrega dos prêmios de 2013 e 2014, concedidos aos maiores nomes do esporte, serão realizadas na cidade brasileira.

De acordo com o governador Sérgio Cabral, a escolha coroa o Rio de Janeiro como sede brasileira de grandes eventos esportivos mundiais. O anúncio de que a cidade foi escolhida como anfitriã nos dois próximos anos da entrega do prêmio que é considerado o “Oscar” do esporte, deixou o governador empolgado.

“A entrega do Prêmio Laureus, somada a outros eventos, permitem ao Rio de Janeiro ostentar o caráter de cidade referência do Brasil e da América do Sul com relação a grandes eventos”, afirmou Cabral em comunicado divulgado no dia 09/09.

“Essa escolha é a cereja no bolo dos grandes momentos que serão vividos pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil”, acrescenta a nota. Além de ter sido eleita sede dos Jogos Olímpicos de 16, a cidade ainda abrigará partidas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 14.

Entrega do prêmio 2013 será esta noite

A elite do esporte mundial estará reunida no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira 11/3 para a realização da 13º edição do Laureus World Sports Awards.

O evento, que será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, terá o patrocínio local das operadoras Claro e Embratel. Mercedes-Benz e IWC são os parceiros internacionais.

Três brasileiros irão concorrer ao prêmio. O nadador Daniel Dias, vencedor em 2009, e o velocista Alan Fonteles disputarão o prêmio da categoria Melhor Esportista do Ano com Deficiência. Já Neymar, do Santos, é um dos indicados em Atleta Revelação por ter marcado mais de 100 gols com menos de 20 anos de idade. O Brasil tem ainda em sua galeria outros quatro troféus: seleção brasileira de futebol (equipe do ano de 2003), Ronaldo (retorno do ano em 2003), Bob Burnquist (atleta de ação do ano em 2002) e Pelé (prêmio pela carreira em 2000).

Também concorrem ao prêmio atletas como Lionel Messi (futebol), Michael Phelps (natação), Sebastian Vettel (Fórmula 1), Usain Bolt (atletismo) e Serena Williams (tênis), todos na categoria melhor atleta do ano, e Felix Baumgartner (paraquedista que quebrou a velocidade do som, com um salto da estratosfera no ano passado), na categoria atleta de ação.

A premiação contempla, ao todo, sete categorias: atleta feminino, atleta masculino, melhor equipe, atleta revelação, regresso do ano, melhor esportista do ano com deficiência e esportes de ação. A seleção dos vencedores é feita em duas etapas. Na primeira, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria que se destacaram ao longo do ano. Na segunda, a Academia Mundial do Esporte, composta na maioria por ex-atletas, elege o vencedor.