Experiência de Marca

Road Show Belo Horizonte supera expectativas

A versão itinerante do Brazil Promotion Road Show, que no dia de ontem esteve em Belo Horizonte, superou as expectativas, tanto em relação às novidades apresentadas pelos expositores, quanto no número de visitantes. O Seminário Promo Tendências também atraiu grande público e, mais uma vez o marketing promocional mostrou a sua força.

A versão itinerante do Brazil Promotion Road Show, que no dia de ontem esteve em Belo Horizonte, superou as expectativas, tanto em relação às novidades apresentadas pelos expositores, quanto no número de visitantes. O Seminário Promo Tendências também atraiu grande público e, mais uma vez o marketing promocional mostrou a sua força.

Um dos destaques da feira foi a ‘onda verde’ que também chegou ao mercado promocional, ou seja, as empresas do segmento de brindes, sempre em dia com a evolução dos hábitos de consumo de seus clientes potenciais, já perceberam importantes mudanças de conceito na busca de produtos e serviços que contribuem para a preservação ambiental e o futuro do planeta, e mostraram as mais diversas opções de produtos e brindes nesta edição mineira.

Segundo dados da Associação de Marketing Promocional – Ampro, os brindes ‘verdes’, ou ecologicamente corretos, já ocupam cerca de 30% de todo o mercado promocional do País, com perspectiva de expansão para 2009. Esta tendência foi confirmada e apresentada no Brazil Promotion Road Show de BH.

novidades

A feira contou com a participação de 40 expositores de várias partes do País e apresentou tendências em brindes promocionais e presentes corporativos fabricados a partir de materiais 100% naturais, com técnicas de confecção que respeitam as regras de sustentabilidade e preservação da natureza.

Novidades

O algodão cru, que não passa por processos de agressão ambiental, foi um dos destaques da Mallumar (SP). A matéria-prima pôde ser encontrada em design de bolsas, sacolas e mochilas da marca. A linha de produtos confeccionada com PET e folha de bananeira também surpreenderam. A empresa investiu neste tipo de produção responsável depois de pesquisas junto aos clientes, que apontaram preferência pelo uso de produtos sustentáveis.

bonifor

Outras empresas que apostaram em produtos desenvolvidos com material reciclado, ecológico ou em lona 100% algodão foram a Bonifor Confecções (PR), Davanas Brindes (MG), Imagem Promocional (SP), HL Bolsas (SP), Projeto Brindes (SP) e a Sak’s (MG), que apresentaram novidades em sacolas ecológicas e linha de Ecobags.

A Faber-Castell, que participou pela primeira vez do evento em Belo Horizonte, apresentou a Caneta Bambu Pen, feita de bambu, e o kit com bloco de papel (que pode ser em papel reciclato) e lápis feito de madeira reflorestada e 100% certificada.

faber-castell-bamboo-penA JK Brindes (SP) apresentou uma novidade que chamou a atenção dos visitantes. Foi o relógio de mesa que funciona com água, não sendo necessário o uso de pilha ou bateria. O produto, com design inovador e modelos exclusivos, fizeram parte da estratégia para reforçar a presença inovadora da marca no segmento.

relogio

 

Promoview

O Promoview, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro, mais uma vez foi atração à parte no Brazil Promotion Road Show de Belo Horizonte. As ações de marketing de relacionamento realizadas pela equipe de promotoras, divertiu e distraiu, tanto expositores, quanto visitantes da feira itinerante de marketing promocional. Promoview fez a cobertura do evento em tempo real.

promoview-tira-fotos-dos-participantes-bprsbh_01