Experiência de Marca

Rocinha recebe projeto social do Grupo Petrópolis

Com investimento inicial de R$ 1 milhão, projeto 100% Rocinha vai recuperar quadras de esporte e levar Wi-Fi grátis para linhas de ônibus da comunidade.


O GPcomVC, projeto social do Grupo Petrópolis, por meio da marca Itaipava, acaba de iniciar uma nova etapa de suas ações, começando pela comunidade da Rocinha, na capital carioca. 

O projeto, batizado de “100% Rocinha”, vai realizar ações de apoio aos moradores da maior comunidade da América Latina, no período de um ano. 

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A cervejaria procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades mais urgentes da população local e elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade, com intuito de revitalizar os espaços públicos e valorizar as pessoas. 

O-projeto prevê, de início, a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, que fará a destinação adequada dos produtos. 

Haverá ainda reforma completa, já iniciada, de cinco quadras de futebol conhecidas como: Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1 – no prazo de 40 dias.

E mais: A ação de marketing social já conta com instalação de Wi-Fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação, e álcool gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos de venda parceiros do Grupo Petrópolis no local, além da doação de água mineral para os moradores. O GP está investindo cerca de R$1 milhão nesta fase inicial do projeto.

A escolha do Rio de Janeiro para iniciar esse projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no Estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região. 

O-projeto tem como propósito entender as reais necessidades das comunidades, deixar um legado duradouro para elas e se tornar modular em breve, com possibilidade de beneficiar outras localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo.

Segundo Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, “O objetivo desta ação é sermos uma marca parceira da comunidade, e, por isso, escolhemos começar pela Rocinha. Nosso olhar está focado nesta grande região comunitária, com exemplos de pessoas incríveis, com muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso.”

No momento, o Grupo Petrópolis toma todos os cuidados necessários com os seus colaboradores, seguindo as medidas de proteção e só atuando em áreas que estejam seguindo os protocolos de segurança oficiais em seus projetos sociais.

 

Fotos: Divulgação.