Experiência de Marca

Rock Comunicação comemora dez anos

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui.”, finaliza o sócio da Rock

Crescer dentro dos clientes. Esta é uma das principais estratégias que tem contribuído para o crescimento médio de 20% – em faturamento e receita – da Rock Comunicação nos últimos anos. Um movimento que não é natural no mercado, segundo o sócio da agência, Kito Mansano.

 

“O mercado de live marketing tem por característica contratações por ‘job’ e nosso movimento é por contratos e imersão nos clientes. Fizemos um trabalho de base que mostrou o quanto a agência pode ser lucrativa e extremamente importante para o cliente ao se tornar um parceiro estratégico, esta postura gerou aumento de demanda em departamentos diferentes dentro do próprio cliente. Passamos a atender diversas áreas, como o RH, na parte de Incentivo; no desenvolvimento de produto; no trade e principalmente com a área de vendas.”, afirma Mansano.

Com esta estratégia, além da ampliação da atuação dentro do cliente, da conquista de novas contas e o anúncio da abertura da filial no Rio de Janeiro, a Rock comemora dez anos de mercado neste mês de maio. E segue otimista.

“Apesar de ser um ano difícil em termos políticos, é nítida a vontade que o mercado demonstra em reagir e depende da agência ajudar isto acontecer. Já estamos com movimentação grande de Copa, por exemplo, que é um evento importante para o setor, minha expectativa é que seja um ano de muitas surpresas positivas para todo o segmento de Comunicação.”, afirma Mansano.

Em março, a agência marcou presença no mercado carioca com a abertura da filial no Rio de Janeiro e revela que a equipe local já dobrou de tamanho.

“Estamos contratando pessoas estratégicas, temos diversos projetos em andamento, inclusive um evento internacional, e prospectando clientes locais. O mercado nos recebeu muito bem, estava ávido por ideias diferentes, por planejamentos ousados. Nossa perspectiva era de faturar R$ 10 milhões em 2018, mas com o andamento já corrigimos para um resultado 20% maior.”, informa o diretor-regional Rio de Janeiro, da Rock Comunicação, Pedro Uchôa.

Em São Paulo, outras estratégias acompanham a comemoração dos dez anos, como uma mudança na formatação do time criativo que, a partir de agora, será composto por três diretorias criativas. “É uma inovação. Eliminamos o cargo de VP de Criação e optamos pela horizontalização da área de Criação, também como uma forma de apostar nos nossos talentos. Serão três ‘heads’, cada um com seu time, porém com total flexibilidade de arranjo entre as especialidades dos profissionais. O formato nos dará uma atuação mais horizontal, com respostas mais rápidas.”, revela Leonardo Prazeres, sócio e responsável pela operação da Rock.

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui.”, finaliza o sócio da Rock.

A Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, Ampro Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras.