Em 2011, o patrocínio de Trident ao Rock in Rio surpreendeu: os resultados foram muito positivos, as ativações durante o evento foram um sucesso e mais de 200 celebridades circularam pela área VIP da marca no festival.
Este ano, a marca aposta novamente no sucesso do maior festival de música do mundo. Entre as ações voltadas para a edição 2013, estão o lançamento de Trident Vibe Mint e a ação de marketing promocional Trident Air Band, que dará ao consumidor a sensação de ser uma estrela do rock.
Seguindo a ideia do “Restart-se”, posicionamento lançado recentemente pela marca, as ativações para o evento propõem a renovação do entusiasmo para que as pessoas consigam fazer coisas extraordinárias.
O que é uma Air Band?
Traduzindo, a “banda de ar” é aquela que faz performances musicais, com instrumentos que simplesmente não existem. Os movimentos são iguais aos de um artista tocando uma guitarra, uma bateria ou um baixo, mas os instrumentos são imaginários e a música que acompanha a apresentação é gravada.
A Ação de Marketing Promocional
Os consumidores poderão ter a experiência de um astro do rock. O vencedor do grande prêmio ganhará um cachê de R$ 300 mil em um certificado de ouro e poderá ir ao Rock in Rio com três amigos.
A premiação contempla também a hospedagem do grupo ganhador no Copacabana Palace, um jantar de gala e o traslado até a cidade do rock de helicóptero. O vencedor e seus amigos também vão curtir o Espaço Trident, onde receberão tratamento VIP.
Para participar da ação, que vai até 27/08, o consumidor deve escolher o dia do festival que gostaria de acompanhar e cadastrar o código da embalagem de produtos Trident diretamente na fan page da marca ou por mensagem de celular. Assim, receberá dois códigos: um para concorrer ao sorteio do grande prêmio e outro para concorrer às centenas de ingressos, sorteados a cada semana.