Experiência de Marca

Anúncio com carta de Roberto Medina dá largada para a campanha do Rock in Rio 2022

A organização também revelou as atrações e a cenografia inédita do Palco Mundo, além do dia oficial para a venda dos ingressos.

O site Janela Publicitária de Marcio Erlich publicou em primeira mão a peça inaugural da campanha do Rock in Rio 2022.

Segundo o jornalista, é do próprio Roberto Medina com a redatora Betoca Jencarelli, o texto do anúncio que lançará a campanha do festival, a partir do dia 20 de março. A peça mostra uma carta emocionada que o Rock in Rio 2022 estaria escrevendo para o primeiro Rock in Rio, de 1985.

Numa página inteira de jornal, com o apoio de patrocinadores como o Itaú e outros 11 anunciantes, Medina contou a história do evento, para lembrar que “está chegando o dia do reencontro”.

Com o inevitável título de “Acreditamos no sonho”, marca registrada do publicitário, a Janela antecipa para seus leitores o texto da peça, que seguramente vai desencadear boas memórias de quem já foi a qualquer um dos Rock in Rio.

Marcio Erlich publicou o layout e o texto na íntegra:

Querido-Rock in Rio 85,
Esta carta é pra te dizer que este foi só o primeiro, e não foi nada fácil, eu sei. Teve dia de querer desistir, mas a gente acreditou no sonho e – quer saber? – Valeu muito a pena. A gente foi longe, cresceu muito, mas o melhor é que crescemos sem perder a magia. Isso, nem pensar!
São 37 anos de estrada, meu irmão, 20 edições em 4 países, uma melhor que a outra. Além do Brasil, construímos Cidades do Rock em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos.
Fico imaginando você aí, vendo a primeira ser totalmente destruída pela intolerância, depois daqueles 10 dias mágicos, que mostraram ao mundo a competência do brasileiro na realização de eventos e colocaram o país na rota dos shows internacionais.
Só que, em vez de achar que o sonho tinha virado pesadelo, focamos na emoção que foi ver aquela plateia banhada de luz cantar numa só voz, uma canção. Foi genial a ideia de, pela primeira vez, jogar a luz do palco no público, e sim, continua sendo o mais importante, a grande estrela da festa.
Por falar em festa, queria te dizer que a cada edição ela fica maior e melhor. Em 2019, a Cidade do Rock tinha 17 áreas com atrações variadas, incluindo 3 arenas olímpicas, 9 palcos e ruas temáticas. Pra você se localizar, estamos no Parque Olímpico, bem perto de onde nossa história começou. Temos roda-gigante, montanha-russa e vários espaços onde nossos parceiros promovem experiências fantásticas com o público. Viramos um grande parque, com diversão para todas as idades.
Aliás, um monte de gente que esteve com você continua vibrando do mesmo jeito, só que agora traz filhos e netos o que faz da Cidade do Rock um lugar ainda mais especial.
Você ainda tem o adesivo “Eu vou”, que todo mundo colava no vidro dos carros? Hoje são centenas de produtos oficiais com a nossa marca. E sabe a lama que deixou você desesperado e engoliu o tênis de muita gente? Até hoje é lembrada com muito carinho, deixou saudade. Quando vejo em filmes e fotos antigas, dá até um aperto no peito. Mas hoje ela é mesmo só uma lembrança, porque existem novas possibilidades, e o respeito ao público está em cada detalhe da Cidade do Rock.
Quem poderia imaginar não é? Mas quando escrevi lá em cima que a gente foi longe, não estava de brincadeira. Nós assumimos o compromisso de usar a força da marca e a música para construir um mundo melhor, mais solidário, um mundo sem fome, com natureza protegida e oportunidade para todos. A gente sabe que é um longo caminho a ser percorrido, mas queremos construir uma ponte nessa direção. Parece sonho? Mas nós acreditamos no sonho! O sonho sonhado por você é uma realidade.
Somos o maior evento de música do planeta por causa da sua ousadia. Você acreditou que o Brasil poderia ser referência neste mundo e fez acontecer.
Já te contei sobre o impacto que a gente promove na economia? A cada edição atraímos para o Rio turistas do Brasil e do mundo! Eles movimentam hotéis, restaurantes, bares, visitam pontos turísticos, esticam a viagem por todo o estado. Por conta disso, mais postos de trabalho são abertos, gerando mais qualidade de vida para quem vive aqui. Para você ter uma ideia, em 2019, o impacto econômico no Rio foi de 1,7 bilhão de reais.
Acreditar no sonho valeu ou não valeu a pena? Porque mesmo nas horas mais duras nós fomos em frente. Como agora, quando o mundo virou de cabeça pra baixo e a vida parece que parou. Quem poderia imaginar que iríamos enfrentar uma pandemia?
Mas está chegando o dia do reencontro. Abrir os portões vai ser como abrir os braços para o abraço adiado. Porque a gente sabe que a vida é ao vivo, e este vai ser o melhor Rock in Rio de todos os tempos.
Abração, sdds,
Rock in Rio 2022.
P.S.: Em setembro, mando fotos.

 

Atrações

A organização do Rock in Rio acaba de divulgar a data oficial de início de venda de ingressos. A partir de 5 de abril, às 19h, o público poderá acessar a página rockinrio.ingresso.com para adquirir seus ingressos para o Rock in Rio do reencontro.

Depois de três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock terá seus portões abertos em 2 de setembro e continua a programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11.

Sucessos do Rock in Rio, a Rock District e a Rock Street, áreas que ofereciam momentos marcantes para o público, chegam para a edição deste ano cheios de novidades. Neste 2022 marcado pelo reencontro, os fãs do festival vão ter a oportunidade de caminhar mais uma vez pelos tradicionais e charmosos bairros da Cidade do Rock, experimentando a vida ao vivo nestes espaços que serão ainda mais fluidos. 

O desconto de 15% não é cumulativo com a meia-entrada ou outros descontos. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.

Palco Mundo renovado para receber o público

O Palco Mundo chega em 2022 de cara nova. A estrutura mantém a cenografia em chapas metálicas, com novas volumetrias e perfurações. Os telões localizados nas laterais do palco também vão mudar.

Desta vez, serão fixados de forma vertical e aumentarão de tamanho, com 11,5m de altura e 8m de largura, para que o público não perca nenhum detalhe dos shows.

Os mais de 300 spots embutidos na nova cenografia também serão parte do show, por meio de uma programação de luzes especial. O resultado será um visual mais dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

A megaestrutura será ainda mais alta e larga que a das edições anteriores: agora são mais de 100m de frente e altura equivalente a um prédio de 10 andares. Mais de 175 toneladas de aço serão usados para tornar possível mais esta novidade do Rock in Rio 2022, o equivalente à produção de 200 carros populares.

O novo Palco Mundo será montado com aço 100% reciclado e eternamente reciclável. O Rock in Rio tem como um de seus propósitos o desenvolvimento de projetos que contribuam para a construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.

Desde 2013, o festival é reconhecido por seu poder realizador e recebeu a certificação internacional da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

O novo palco também contribuirá para o alcance de metas de sustentabilidade estabelecidas pelo festival para os próximos anos, dentre elas a integração de rígidos critérios de sustentabilidade na construção dos espaços e incorporação de materiais reciclados e/ou recicláveis.