No dia em que anuncia as datas para a realização do Rock in Rio 2021, no Brasil, a organização do festival realiza uma ação pontual no Rio de Janeiro, desenvolvida pela agência Artplan.
Entendendo o momento atual, no lugar de festa e celebração, o festival traz um pouco de luz e esperança. Na segunda-feira (28), uma peça publicitária deu vida à empena de um prédio no caminho sentido Lagoa-Barra da Tijuca, um dos percursos que leva à Cidade do Rock, ganhou uma iluminação especial em LED e chamará a atenção da população por cinco dias consecutivos.
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Inspirado no tema “Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez”, o Rock in Rio apresenta suas datas e lembra que será um momento mágico ao oferecer o reencontro do público com música e a cultura.
As datas estão marcadas e podem entrar nas agendas: dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1º, 2 e 3 de outubro, a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, receberá seus fãs para uma nova e inesquecível experiência.
“Num momento como este, de isolamento social, precisamos oferecer esperança para a população. Esta ação chama atenção para algo que fazemos desde 1985 que é nos reinventar e reforçar que diariamente somos capazes de mudar. Então, por que não: que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez? Este tema fez todo sentido em 1985 e hoje, está mais adequando que nunca. Nos apropriamos do nosso próprio conteúdo para dizer que estaremos juntos, reinventando e trazendo o melhor conteúdo de todos para o nosso público.”, afirma Roberto Medina.
Desde sua criação, em 1985, a paixão pelo Rio de Janeiro e a sua promoção é uma das grandes motivações do Rock in Rio.
Para esta edição, 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que tornará o evento mais especial e único, garantindo um fluxo ainda maior de turistas para o Rio.
A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo para a cidade R$1,7 bilhão de impacto econômico, por meio da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos (entre diretos e indiretos).
A organização do festival está confiante no restabelecimento das questões que envolvem a Saúde e na retomada das atividades socioculturais.
Sobre os protocolos a serem adotados, o festival reforça que seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock.