O Rock in Rio está com os ingressos esgotados para todas as datas. Nesta edição do maior festival de música e entretenimento do mundo, 700 mil pessoas vão curtir as atrações da Cidade do Rock que vai incluir 16 espaços de atrações, entre elas Espaço Favela, New Dance Order, NAVE, Uirapuru, GamePlay Arena, Rock District, Rock Street, Supernova e Rota 85.
O público mostrou a ansiedade em estar de volta a Cidade do Rock com o grande interesse. O festival vai ser realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.
Leia também: Mynd planeja Coachella e Rock in Rio após sucesso no Lolla
Os primeiros ingressos a acabarem foram para o dia 4 de setembro, que conta com Justin Bieber como headliner do Palco Mundo, em período recorde de 12 minutos. Depois, foi a vez de Coldplay, em 27 minutos, Post Malone, em 59 minutos, Dua Lipa, em 1h04, Green Day, em 1h44, e Guns n’ Roses em 4h45.
Finalmente, nesta terça-feira, se esgotaram os últimos ingressos disponíveis para 2 de setembro, quando Iron Maiden será a principal atração.
Em pouco mais de 40 minutos depois da abertura foram registradas cerca de 1 milhão de pessoas procurando o tão sonhado lugar no festival. Além disso, informações dos organizadores revelam que o ticket médio de compra é de dois ingressos por pessoa.
Isso significa que, se o Rock in Rio possuísse naquele momento 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, poderia encher quase três Cidades do Rock de fãs ávidos pela experiência que o maior festival de música e entretenimento do mundo proporciona.
“Não estamos falando apenas de música, mas de volta à vida, de paixão, de reencontro. A vida é muito melhor ao vivo. Não me canso de dizer isso. E as pessoas urgem por este momento. Se a abertura de portas do Rock in Rio já era emblemática para nós, da organização, e para os fãs, que são recebidos de braços abertos e aplaudidos, em 2022 a emoção não caberá no nosso peito. Será uma explosão de felicidade que já pode ser percebida desde já. Muito obrigado aos fãs que dedicaram tempo para estar conosco nesta que será a maior e melhor edição de todas”, aponta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
O festival também cruzou fronteiras e atravessou o oceano. Fãs de todos os estados brasileiros e de outros 31 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Israel, Chile, Inglaterra e Alemanha também compraram seus ingressos para a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos.
“Hoje são milhares de pessoas que acreditam no sonho do Rock in Rio e sonham junto conosco. É por elas que, a cada edição, queremos fazer mais e melhor”, conclui Medina.