A Curseria, plataforma de cursos online, e o Rock in Rio lançaram, na última segunda-feira (29), o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior.
Leia também: Rock in Rio vai movimentar o canal oficial do YouTube
O curso promete ir muito além de apresentar técnicas de gestão de eventos, sendo destinado para qualquer pessoa e profissional que busque entender a excelência técnica e de gestão na entrega de experiências inesquecíveis, uma marca registrada do Rock in Rio.
A estrutura do curso conta com uma aula inaugural e três módulos com conteúdos captados durante todos os dias de festival e com a participação dos profissionais do Rock in Rio.
“Quando decidimos fazer um curso sobre gestão de eventos, não houve dúvidas em escolher os responsáveis pelo Rock in Rio para compartilharem o sonho de concretizar um festival dessa magnitude”, conta Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria.
Com as atuais mudanças sendo impostas na indústria do entretenimento, o curso é uma ferramenta para que profissionais ligados a área possam se reinventar e se aprimorar com os ensinamentos de grandes profissionais.
O curso foi gravado durante as duas semanas da última edição do Rock in Rio, no Brasil, e em duas fases: durante o festival, na Cidade do Rock, e pós festival. As aulas apresentam os executivos da marca analisando os cases de 2019, as expectativas e realidades, teoria e prática durante todo o evento.
Além da troca de experiências com os executivos da marca, o aluno também terá acesso no módulo de gestão, às propostas inovadoras oferecidas pela plataforma de experiência e as diferenças entre gestão e liderança.
A partir dessas perspectivas, os conteúdos abordados contarão sobre as técnicas de integração de times e humanização das relações profissionais com a equipe do Rock in Rio, a cultura de liderança horizontal com times de alta performance, que são desenvolvidos em cinco níveis e subníveis, e as dez práticas de alto desempenho do festival.
Além do material para alunos, a parceria entre as empresas vai doar outra unidade do curso a cada venda realizada. A estimativa é que na primeira fase sejam disponibilizados no mínimo 1.000 cursos para ONGS que atendem a profissionais e estudantes em busca de se aprimorar ou entrar no mercado de trabalho.
“O Rock in Rio se consolidou como uma plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos, temos todo um trabalho de planejamento e execução com um grande time. Queremos compartilhar com as pessoas como nós consolidamos a marca e as razões que tornam o festival tão aspiracional, afinal, somos exemplo aqui no Brasil e fora. A parceria com a Curseria traz a possibilidade de expandirmos esse horizonte, a partir de conteúdos de excelência para quem quer entrar na área, quem quer conhecer o outro lado do evento, como é o ‘por trás do festival’ e saber como usar nossos métodos e estratégias no ambiente de trabalho”, conta Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.
Todas as informações e novidades do curso estão disponíveis no site.